Desde que a Apple mudou seus projetos de hardware para incorporar chips Intel - tornando laptops da Apple capazes de executar o Windows , além de OS X e Linux - alguns compositores que tinham sido os usuários inveterados de PC fizeram a troca. Ao escolher entre o MacBook Pro eo seu irmão mais novo ágil, o MacBook Air, considerar o seu orçamento, sua abordagem de base para escrever a música , os métodos de trabalho diário e as ferramentas de software em seu fluxo de trabalho composição típica . Software de notação musical
Tanto o MacBook Air e MacBook Pro tem mais do que as especificações suficientes para lidar com software de notação gráfica como Finale , Sibelius e MuseScore , mesmo durante a execução substanciais plug-ins adicionais . Da mesma forma , os programas de software de notação musical baseados em texto como Lilypond e MusicXML exigem muito pouco em termos de RAM e poder de processamento . O processo de entrada em si não requer mais do que um editor de texto básico como o Notepad + + ou jEdit . Dados os requisitos de sistema mínimos de tais programas , como compositor com a intenção de usar seu laptop principalmente para os escores de composição , você pode preferir o MacBook Air para o seu preço mais baixo.
Digital Audio Workstations
< br >
Compositores , que contam com Performer digital , ProTools e Lógica - high-end , a gravação padrão workstations de áudio digital indústria com editores de notação integrados e gravação multitrack - podem preferir o MacBook Pro para a sua RAM extra e capacidade de executar mais pesado bibliotecas sinfônicas e de processamento de sinais digitais plug-ins simultaneamente. Se você importar regularmente vídeo em sua DAW e sua agenda composição musical inclui filmes de pontuação ou outros projetos de multimídia , você pode encontrar-se empurrando o MacBook Air de seus limites. Aumento da memória RAM do MacBook Pro, processador mais rápido e premium placa gráfica pode servir as suas necessidades um pouco melhor.
Composição de Workflow
Se sua rotina de composição envolve uma DAW do início ao fim , ou se você usar plug-ins pesadas e constantemente visualizar MIDI mock-ups de seus trabalhos em progresso , você precisa de recursos do sistema sérios todo o caminho. Considere o MacBook Pro , neste caso . Mas se você manter a notação e gravação separado e usar, por exemplo, um DAW mais magro como Cockos Ceifador ou Ardor , o MacBook Air deve fornecê-lo com poder de processamento suficiente para suas necessidades. Da mesma forma , os compositores que passam a maior parte de seu tempo de trabalho em papel e software uso notação como a etapa final do seu processo de composição pode não precisar tão grave de um sistema, e podem preferir o MacBook Air para o seu preço mais baixo. O MacBook Air também pode funcionar bem para um cantor e compositor que normalmente escreve e grava demos com instrumentos ao vivo ou um amador que prefere o mais GarageBand ou Audacity orientada para o consumidor .
Portabilidade
< br >
Se você faz a maior parte de sua composição e de gravação em casa , o aumento do peso de um 15 - ou 17 polegadas do MacBook Pro provavelmente não vai incomodá-lo . Mas se você é um músico gigging que escreve na estrada ou um compositor ocupado que precisa de um laptop que você pode trazer a partir de um estúdio em casa para sessões de pontuação e os ensaios, você provavelmente precisará de um peso- leve, mais sistema portátil . Se a portabilidade é uma grande preocupação para você, considere comprar o menor, mais leve MacBook Air ou o espaço na tela sacrifício em favor de peso mais leve e ir com o 13-inch MacBook Pro
Pricing. < Br >
Até o outono de 2011 , o mais modestamente preços do MacBook Air - o modelo de 11 polegadas com um processador de 1,6 GHz e 64 GB de RAM - listas de US $ 999. Na outra extremidade do espectro, mais sobrecarregado do Apple MacBook Pro - o modelo de 17 polegadas com um processador de 2.2 GHz quad-core e 256GB de RAM - listas de US $ 2.500. Várias versões de cada linha de cair na faixa de preço entre os dois. Embora as versões com recursos completos do MacBook Air e MacBook Pro representam um investimento de custo mais alto , um laptop mais potente será capaz de lidar com a crescente demanda de recursos do sistema que normalmente acompanham as atualizações de software .