O computador pessoal MacBook é poderoso o suficiente para funcionar como um substituto de desktop para lidar com todas as suas necessidades de computação. Um componente essencial de um MacBook é o disco rígido usado para armazenamento , com a maioria dos MacBooks transporte com um drive SATA que fornece amplo espaço de armazenamento. Uma atualização para o sistema é possível, utilizando a tecnologia mais recente . Uma unidade de estado sólido pode ser utilizado como um substituto para a unidade SATA , aumentando a velocidade e a estabilidade do sistema durante o processo. MacBook incursões
A RAID é uma configuração de disco onde dois ou mais discos rígidos são configurados para formar uma única unidade virtual. Com um MacBook, dois SSDs pode ser instalado no sistema, permitindo a configuração de uma das várias configurações básicas de RAID , como um RAID- 1 ou um RAID-0 . RAID -1 é uma configuração conhecida como " espelhamento ". Usando uma configuração RAID-1, ambas as unidades aparecem como uma única unidade , com dados gravados no sistema espelhado por ser escrito a ambas as unidades SSD . Isso proporciona segurança para os dados , criando um backup instantâneo que permite que os dados sejam recuperados caso se torne corrompido em uma das unidades . RAID-0 é a segunda configuração comum de duas unidades, onde as unidades são apresentados como uma única unidade com um tamanho de unidade combinado . Uma configuração RAID-0 , muitas vezes acelera o sistema por permitir a rápida lê e escreve para a unidade , mas se um dos discos falhar, todos os dados dentro dos dois está perdido.
Fazer Espaço para um RAID
o MacBook tem um único compartimento de disco rígido presente no sistema . Esta única baía é destinado para facilitar o acesso para a substituição do disco rígido que contém. Um array RAID requer duas ou mais unidades , porém, assim o espaço deve ser encontrado para uma segunda unidade dentro do caso do MacBook , a fim de implementar a tecnologia RAID. Esse espaço pode ser encontrada no compartimento de unidade de DVD . Ao remover a unidade de DVD do MacBook, você pode usar o espaço, bem como os conectores da unidade SATA para instalar um kit de drive SSD montado para a colocação dentro da cavidade unidade de DVD. Uma vez no local , a nova unidade SSD na cavidade pode ser montado juntamente com o drive SSD no compartimento do disco rígido para criar um array RAID .
Substituição das unidades existentes
Antes que você pode atualizar para as unidades SSD , você deve remover as unidades existentes do sistema. Retirar o disco rígido , você precisa tomar para fora a bateria do laptop , então remova o suporte que bloqueia o acesso ao compartimento de unidade. Puxe a unidade do compartimento e , em seguida, conecte o drive SSD usando o cabeamento fornecido. A substituição de DVD é um pouco mais complicado , exigindo-lhe para abrir a caixa do portátil , remover fisicamente a unidade óptica do sistema e , em seguida, substituir a unidade com uma unidade SSD montado em um suporte rígido. Usando os conectores dentro do sistema permite que você conectar a unidade fisicamente para o seu computador para o reconhecimento.
Configurando o RAID
Com as duas unidades instaladas no sistema, o próximo passo é criar a unidade RAID. Você vai precisar de uma unidade óptica externa para instalar o seu sistema operacional para o computador e para criar um RAID no processo. O processo é simples , com o sistema operacional reconhecer os dois drives SSD e dando-lhe a opção de usar os dois como um array RAID durante a instalação. Siga as instruções de instalação e instalar o sistema operacional vai fazer o resto.