Solução 1:verifique o formato do arquivo de vídeo O Windows Movie Maker oferece suporte apenas a um número limitado de formatos de arquivo de vídeo, incluindo .wmv, .avi, .mp4 e .mov. Se o seu arquivo de vídeo estiver em um formato diferente, você precisará convertê-lo para um dos formatos suportados antes de importá-lo para o Windows Movie Maker. Você pode usar um conversor de vídeo gratuito, como Freemake Video Converter ou HandBrake, para converter seu arquivo de vídeo.
Solução 2:reconstruir a biblioteca do Windows Media Player A biblioteca do Windows Media Player é um banco de dados que armazena informações sobre os arquivos de mídia do seu computador. Se a biblioteca estiver danificada ou corrompida, poderá causar problemas ao importar vídeos para o Windows Movie Maker. Para reconstruir a biblioteca, siga estas etapas:
1. Feche o Windows Movie Maker.
2. Abra o Windows Media Player.
3. Clique no menu Ferramentas e selecione Opções.
4. Clique na guia Ripar música e, em seguida, clique no botão Reconstruir biblioteca.
5. Clique em OK para fechar a janela Opções.
Solução 3:redefinir o Windows Movie Maker Se ainda estiver tendo problemas para importar vídeos para o Windows Movie Maker, você pode tentar reiniciar o programa. Para fazer isso, siga estas etapas:
1. Feche o Windows Movie Maker.
2. Abra o Painel de Controle.
3. Clique em Programas e Recursos.
4. Selecione Windows Movie Maker na lista de programas e clique no botão Desinstalar.
5. Após a desinstalação do Windows Movie Maker, reinicie o computador.
6. Reinstale o Windows Movie Maker no site da Microsoft.
Solução 4:use um programa de edição de vídeo diferente Se ainda não conseguir importar vídeos para o Windows Movie Maker, você pode tentar usar um programa de edição de vídeo diferente. Existem muitos programas gratuitos de edição de vídeo disponíveis, como Avidemux, Shotcut e VSDC Free Video Editor. Esses programas podem ser mais compatíveis com o formato do seu arquivo de vídeo e permitir que você o importe sem problemas.