É impossível saber exatamente quantos Macs estão sendo usados ativamente. Aqui está o porquê:
*
Apple não libera números exatos de vendas: Enquanto relatam a receita do MAC, eles não dizem quantas unidades foram vendidas.
*
colheita de vida varia: As pessoas usam Macs por diferentes períodos de tempo. Um Mac antigo de 2010 ainda pode estar funcionando, enquanto alguém já pode ter aposentado um modelo de 2018.
*
Mercado usado: Os Macs são geralmente revendidos, portanto, um único Mac pode ser contado várias vezes ao longo de sua vida útil.
No entanto, podemos olhar para algumas pistas: *
Estimativas de participação de mercado: Os analistas estimam que o MacOS possui cerca de 15 a 20% da participação de mercado global do sistema operacional de desktop. Isso fornece uma idéia aproximada de Macs em uso em comparação com os PCs do Windows.
*
Relatórios de receita da Apple: Embora não sejam os números exatos de vendas, esses relatórios podem indicar tendências no crescimento ou declínio das vendas de Mac.
em conclusão: Embora não haja resposta definitiva, a combinação de estimativas de participação de mercado com os dados financeiros da Apple sugere que existem centenas de milhões de MACs provavelmente em uso em todo o mundo.