Você está falando sobre
instruções que compõe um programa
. Aqui está um colapso:
1. As instruções são as unidades básicas: * Imagine um computador como um seguidor muito rápido, mas muito literal. Só pode entender instruções muito específicas. Essas instruções são como pequenos comandos, dizendo ao computador para fazer coisas muito básicas, como:
* Adicione dois números.
* Armazene um valor na memória.
* Compare dois valores.
* Mova os dados de um local para outro.
* Pule para uma parte diferente do programa.
2. Programas são coleções de instruções: * Um programa é como uma receita, com uma série de etapas (instruções) que o computador deve seguir para realizar uma tarefa. Essas tarefas podem ser qualquer coisa, desde cálculos simples a simulações complexas, desde jogos de jogo até máquinas de controle.
3. As linguagens de programação fornecem uma ponte: * Os humanos não escrevem programas no idioma nativo do computador (código da máquina, que é apenas um monte de outros e zeros). Em vez disso, usamos linguagens de programação como Python, JavaScript, C ++, Java e muitos outros. Esses idiomas fornecem uma maneira mais legível por humanos para expressar nossas instruções.
* A
compilador ou
intérprete Atua como um tradutor, levando nosso código escrito em uma linguagem de programação e convertendo -o no código da máquina que o computador entende.
Exemplo: Digamos que você queira escrever um programa que calcule a área de um retângulo. Veja como pode ser em Python:
`` `Python
Obtenha o comprimento e a largura do usuário
comprimento =float (entrada ("Digite o comprimento:")))
largura =float (entrada ("Digite a largura:")))
Calcule a área
Área =Comprimento * Largura
Imprima o resultado
Imprimir ("A área do retângulo é:", área)
`` `
Este programa simples contém várias instruções:
* `input ()` - diz ao computador para solicitar ao usuário entrada.
* `float ()` - converte a entrada de uma string em um número.
* `*` - executa multiplicação.
* `print ()` - exibe o resultado na tela.
Pontos -chave a serem lembrados: *
As instruções são específicas e sequenciais: O computador executa instruções uma de cada vez, na ordem em que recebe.
*
linguagens de programação são como blocos de construção: Eles fornecem ferramentas e estruturas para combinar instruções em programas mais complexos.
*
Os computadores são seguidores literais: Eles fazem exatamente o que as instruções lhes dizem para fazer. Se as instruções estiverem erradas, o programa não funcionará conforme o esperado.
Deixe -me saber se você gostaria de explorar ainda mais algum desses conceitos!