Você pode distribuir o Windows 7 com aplicativos já instalados usando vários métodos:
1. Imagem do sistema: *
Crie uma imagem do sistema: Isso envolve a criação de um backup da sua instalação atual do Windows 7, incluindo todos os aplicativos e configurações. Você pode restaurar esta imagem para outro computador. Este método é o mais direto e garante que todos os aplicativos estejam incluídos.
* Software
: O recurso de backup e restauração interno do Windows 7 ou um software de imagem de terceiros, como o Acronis True Image ou Macrium reflete, pode ser usado para criar e restaurar imagens do sistema.
2. Mídia de instalação personalizada: *
Crie uma unidade USB inicializável: Você pode criar uma unidade USB inicializável contendo os arquivos de instalação do Windows 7 e adicionar os aplicativos desejados a ele.
*
Modificar arquivos de instalação: Embora um pouco mais complexo, você pode integrar aplicativos nos arquivos de instalação do Windows 7. Isso requer conhecimento avançado e pode ser propenso a erros.
3. Ferramentas de implantação: *
Microsoft Deployment Toolkit (MDT): O MDT é uma ferramenta abrangente para implantar sistemas e aplicativos operacionais do Windows. Ele permite criar imagens de instalação personalizadas, automatizar o processo de implantação e gerenciar aplicativos.
*
System Center Configuration Manager (SCCM): O SCCM é uma ferramenta poderosa para gerenciar grandes redes e pode ser usada para implantar o Windows 7, aplicativos e atualizações em toda a sua infraestrutura.
4. Ferramentas de embalagem e implantação de aplicativos: *
InstallShield: Esta ferramenta permite criar pacotes de seus aplicativos que podem ser implantados ao lado do Windows 7.
*
Instalador avançado: Semelhante ao InstallShield, o Advanced Installer fornece uma interface amigável para embalagem e implantação de aplicativos.
5. Imagem da máquina virtual: *
Crie uma máquina virtual: Você pode criar uma máquina virtual (VM) com o Windows 7 instalado e os aplicativos desejados já configurados. Esta VM pode ser copiada ou exportada para outros computadores.
Considerações importantes: *
Compatibilidade do aplicativo: Verifique se os aplicativos que você deseja incluir são compatíveis com o Windows 7.
*
Licenciamento: Você precisa garantir que você tenha as licenças apropriadas para todos os aplicativos que você distribui.
*
Segurança: Tome precauções para impedir a propagação de malware ou outras ameaças à segurança.
*
Recursos do sistema: Considere as demandas de recursos dos aplicativos que você está distribuindo e verifique se eles são compatíveis com o hardware nos computadores de destino.
O melhor método para você dependerá de suas necessidades específicas e conhecimentos técnicos. Para a maioria dos usuários, criar uma imagem do sistema ou usar ferramentas de embalagem de aplicativos serão as opções mais adequadas.