Reiniciar um sistema Android significa
Reiniciando seu dispositivo Android, basicamente desligando -o e ligando novamente. Esse processo atualiza o sistema fechando todos os aplicativos em execução, limpando a memória e reiniciando todos os serviços principais.
Aqui está o que acontece quando você reinicia o seu Android:
*
Todos os aplicativos em execução estão fechados: Isso inclui aplicativos em segundo plano, serviços do sistema e quaisquer aplicativos que você está usando atualmente.
*
A memória é limpa: A RAM (memória de acesso aleatória) usada pelos aplicativos é limpa, garantindo que seu dispositivo tenha novos recursos disponíveis.
*
Serviços de sistema Reiniciar: Isso inclui serviços essenciais como o sistema operacional, a conexão de rede e o gerenciamento da bateria.
*
erros de software são resolvidos: Freqüentemente, pequenas falhas e erros de software podem ser resolvidos por uma reinicialização simples.
Por que você pode precisar reiniciar seu dispositivo Android: *
desempenho lento: Um dispositivo lento geralmente pode ser consertado com uma reinicialização.
*
APPS CRASHING: A reinicialização pode resolver falhas de aplicativos causadas por falhas temporárias.
*
Problemas de conectividade: Às vezes, os problemas de rede podem ser resolvidos reiniciando o dispositivo.
*
Atualizações de software: Depois de instalar uma atualização de software, é uma boa prática reiniciar para aplicar as alterações totalmente.
*
Tela congelando ou sem resposta: Às vezes, uma reinicialização pode consertar uma tela congelada ou um dispositivo que se tornou sem resposta.
Como reiniciar seu dispositivo Android: 1.
Pressione e segure o botão liga/desliga. 2.
Toque em "reiniciar" ou "reiniciar". (Esta opção pode ser rotulada de maneira diferente, dependendo do fabricante e da versão Android do seu dispositivo.)
3. Aguarde o seu dispositivo reiniciar.
Nota: A reinicialização do seu dispositivo Android geralmente é segura e não exclui nenhum dado. No entanto, se você estiver enfrentando problemas persistentes, é sempre uma boa ideia consultar o manual do seu dispositivo ou entrar em contato com o fabricante para obter etapas de solução de problemas mais avançadas.