Você
não precisa necessariamente de um roteador se tiver um modem de 2 fios com um roteador embutido . Aqui está o porquê:
*
modems de 2 fios com roteadores embutidos: Muitos modems modernos, especialmente aqueles rotulados como "2 fios", vêm com funcionalidade integrada do roteador. Eles lidam com a tarefa de conectar -se ao seu provedor de serviços de Internet (ISP) e rotear o tráfego da Internet para seus dispositivos.
*
dispositivo único por conveniência: Ter um modem/roteador combinado simplifica sua configuração. Você só precisa gerenciar um dispositivo, reduzindo possíveis problemas de configuração e simplificando o gerenciamento de rede.
No entanto, há situações em que um roteador separado pode ser benéfico: *
Recursos avançados: Um roteador independente geralmente oferece recursos mais avançados como:
*
mais portas LAN: Para conectar vários dispositivos com fio.
*
Melhor segurança: Configurações avançadas de firewall e recursos de rede de hóspedes.
*
Melhor desempenho: Poder de processamento mais rápido para tarefas exigentes como jogos ou streaming.
*
Mais personalização: Capacidade de configurar o encaminhamento de porta e outras configurações de rede.
*
banda dupla ou tri-banda wi-fi: Um roteador independente pode fornecer Wi-Fi mais rápido e estável com várias faixas de frequência.
*
Melhor cobertura de rede: Um roteador independente pode ser colocado em um local central para uma melhor cobertura do sinal Wi-Fi.
em resumo: *
Se o seu modem de 2 fios tiver um roteador embutido e atender às suas necessidades, você não precisa de um roteador separado. *
Se você precisar de recursos mais avançados, melhor desempenho ou melhor cobertura Wi-Fi, um roteador separado pode ser uma boa ideia. Para determinar se você precisa de um roteador separado, considere os recursos e o desempenho da sua combinação atual de modem/roteador e suas necessidades de rede específicas.