Depende do ponto de acesso. Aqui está um colapso:
Tendências gerais: *
Pontos de acesso ao nível do consumidor: Muitas vezes, vêm com antenas básicas e embutidas que são suficientes para o uso doméstico básico. Essas antenas são tipicamente omnidirecionais, o que significa que enviam e recebem sinais em todas as direções.
*
Pontos de acesso a grau de negócios: Tendem a ter antenas melhores e mais poderosas, geralmente com antenas externas e destacáveis. Essas antenas podem ser direcionais, concentrando o sinal em uma direção específica, ideal para áreas maiores ou áreas com obstáculos.
*
Pontos de acesso de alto desempenho: Ofereça antenas ainda melhores, às vezes com várias antenas para a diversidade (usando várias antenas para melhorar a confiabilidade do sinal) e a tecnologia MIMO (entrada múltipla, saída múltipla), que pode aumentar significativamente as velocidades de dados.
Fatores -chave: *
Tipo de antena: *
antenas omnidirecionais: Bom para cobertura geral.
*
Antenas direcionais: Melhor para focar o sinal em uma direção específica, como um longo corredor ou em uma grande sala.
*
antenas externas: Mais versátil e pode ser substituído ou atualizado.
*
Ganho da antena: Uma medida de quão bem uma antena concentra e amplifica o sinal. Ganho mais alto =sinal mais forte em uma direção específica, mas uma área de cobertura mais estreita.
*
Número de antenas: Várias antenas podem melhorar a força e a confiabilidade do sinal.
além das antenas: *
Localização: A colocação do ponto de acesso afeta muito a força do sinal.
*
Interferência de sinal: Outros dispositivos sem fio, paredes e até objetos de metal podem interferir nos sinais Wi -Fi.
Bottom line: Enquanto alguns pontos de acesso sem fio têm antenas de alta qualidade, o termo "alta qualidade" é relativo. O que constitui uma antena de "alta qualidade" depende de suas necessidades específicas e do ambiente em que você está usando.
Para obter o melhor sinal, considere: *
Escolhendo um ponto de acesso com antenas projetadas para suas necessidades específicas. *
otimizando a localização do seu ponto de acesso. *
Usando analisadores de força de sinal para encontrar áreas com sinal fraco e ajustar sua configuração. Deixe -me saber se você tiver outras perguntas sobre pontos de acesso sem fio!