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Por que o tráfego de voz e vídeo geralmente enviou o TCP em vez de UDP na Internet de hoje?
É um equívoco comum que o tráfego de voz e vídeo seja enviado principalmente pelo TCP. Embora o TCP ainda seja usado em alguns casos, UDP é o protocolo dominante para comunicação em tempo real e comunicação em vídeo na Internet de hoje. Aqui está o porquê:

* baixa latência: A natureza sem conexão da UDP permite uma transmissão mais rápida e menos atraso em comparação com os mecanismos de handshake e retransmissão de três vias do TCP. Isso é crucial para aplicativos em tempo real, onde até pequenos atrasos podem afetar a qualidade da experiência.
* sem controle de congestionamento: O UDP não emprega mecanismos de controle de congestionamento como o TCP. Isso significa que não diminui as transmissões, mesmo quando as condições da rede são ruins, o que pode ser vantajoso na comunicação em tempo real.
* Eficiência: O TCP envolve a sobrecarga para verificação de erros e retransmissão, o que pode ser um desperdício para a mídia em tempo real, onde alguma perda de pacotes é aceitável. O UDP minimiza essa sobrecarga, tornando -o mais eficiente para transmitir grandes quantidades de dados rapidamente.

No entanto, o TCP ainda desempenha um papel em alguns aspectos da comunicação por voz e vídeo:

* Mensagens de controle: Informações de sinalização e controle, como configuração e desmontagem da sessão, geralmente usam o TCP para sua confiabilidade.
* Aplicações de streaming: Alguns serviços de streaming de vídeo podem usar o TCP para configuração inicial e entrega de conteúdo, principalmente quando a largura de banda é limitada ou a confiabilidade é priorizada.

O principal argumento é que o UDP se tornou o protocolo preferido para voz e vídeo em tempo real devido à sua baixa latência e eficiência, enquanto o TCP permanece relevante para cenários de controle e streaming específicos.

Vale a pena notar que tecnologias avançadas como RTP (Protocolo de Transporte em tempo real) são construídas sobre o UDP e fornecem outras otimizações e recursos especificamente para comunicação multimídia.

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