Aqui estão quatro exemplos de dispositivos além dos PCs que acabarão sendo executados em LANs sem fio:
1.
aparelhos inteligentes: Refrigeradores, fornos, máquinas de lavar e até cafeteiras estão se tornando cada vez mais "inteligentes" com a conectividade Wi-Fi. Isso permite controle remoto, monitoramento e integração com outros sistemas domésticos inteligentes.
2.
dispositivos vestíveis: Os relógios inteligentes, rastreadores de fitness e até óculos de realidade aumentados dependem de redes sem fio para comunicação, transferência de dados e serviços de localização.
3.
Sistemas de automação residencial: Câmeras de segurança, fechaduras de portas, sistemas de iluminação e termostatos estão se conectando através de LANs sem fio, criando um ambiente doméstico contínuo e automatizado.
4.
sistemas automotivos: Os veículos modernos apresentam cada vez mais conectividade Wi-Fi para sistemas de infotainment, atualizações de navegação e até atualizações de software no ar.
Esses exemplos mostram como o alcance das LANs sem fio está se expandindo além dos computadores tradicionais, conectando uma gama crescente de dispositivos e criando um mundo mais interconectado.