O objetivo de criar uma zona desmilitarizada (DMZ) durante a implementação do firewall da rede é isolar e proteger recursos internos sensíveis de ameaças externas, enquanto ainda permite acesso controlado a eles.   
 Aqui está um colapso dos benefícios: 
 * 
 Aumento da segurança: Um DMZ atua como uma zona de buffer entre a rede externa (Internet) e a rede interna (rede privada da sua empresa). Ele isola recursos como servidores da Web, servidores de email e aplicativos voltados para o público, impedindo o acesso direto da Internet à sua rede interna.  
 * 
 Risco de compromisso reduzido: Mesmo que uma ameaça violar o firewall do DMZ, ele não terá acesso imediato à sua rede interna. Essa contenção reduz significativamente o risco de um ataque bem -sucedido a dados e sistemas sensíveis.  
 * 
 Acesso controlado: Você pode configurar o firewall DMZ para permitir apenas tráfego específico de e para o DMZ. Isso permite o acesso controlado aos seus serviços voltados para o público enquanto bloqueia o acesso não autorizado.  
 * 
 conformidade aprimorada: Muitos regulamentos do setor e padrões de conformidade exigem que as organizações tenham um DMZ para proteger dados confidenciais.   
 como funciona:   Um DMZ é normalmente implementado por: 
 1. 
 Configurando um firewall dedicado: Esse firewall atua como uma porta de entrada entre o DMZ e a rede interna e também entre o DMZ e a rede externa. 
 2. 
 Colocando recursos sensíveis dentro do DMZ: Isso inclui servidores que hospedam aplicativos, sites e serviços voltados para o público. 
 3. 
 Configurando regras estritas de firewall: Essas regras determinam qual tráfego é permitido dentro e fora do DMZ, limitando o acesso a usuários e serviços autorizados.   
 Em suma, um DMZ cria um ambiente controlado e seguro para serviços de volume público, enquanto protege sua rede interna de ameaças em potencial.