Essa é uma ótima pergunta! Você está no caminho certo, mas vamos refinar um pouco a resposta.
A segurança da rede se concentra na proteção
de toda a infraestrutura de rede , incluindo:
*
Dados: Isso inclui informações confidenciais, como detalhes do cliente, registros financeiros e propriedade intelectual.
*
dispositivos: Isso inclui computadores, servidores, roteadores, interruptores e outros equipamentos de rede.
*
Usuários: Isso inclui funcionários, clientes e outras pessoas que acessam a rede.
Veja como isso se relaciona com operações ou atividades específicas: *
As medidas de segurança de rede são projetadas para evitar acesso não autorizado, uso, divulgação, interrupção, modificação ou destruição de recursos de rede. Isso se aplica a qualquer operação ou atividade que use a rede.
*
políticas e controles de segurança são adaptados a ameaças e vulnerabilidades específicas. Estes podem estar vinculados a operações ou atividades específicas que são mais suscetíveis a riscos.
*
Monitoramento de segurança e resposta a incidentes também são cruciais para identificar e responder a ameaças, o que pode afetar operações ou atividades específicas. Pense assim: *
A segurança da rede é como as "paredes do castelo", protegendo todo o reino. *
Operações ou atividades específicas são como aldeias individuais dentro do reino. *
Embora as paredes do castelo protejam todo o reino, pode haver medidas de segurança específicas para cada vila, dependendo de sua importância ou vulnerabilidade. Portanto, embora a segurança da rede se concentre em toda a rede, ela tem absolutamente implicações para a proteção de operações ou séries de atividades específicas.