É como pedir as únicas duas ferramentas em uma caixa de ferramentas! Existem muito mais do que apenas dois métodos de segurança usados nas redes. Para dar uma resposta melhor, vou dividir as coisas em categorias:
amplas categorias de métodos de segurança de rede 1.
Segurança física: Trata -se de impedir o acesso físico não autorizado a dispositivos de rede.
*
Exemplos: Salas de servidores bloqueados, câmeras de vigilância, guardas de segurança.
2.
Segurança técnica: Isso se concentra no uso de software e hardware para proteger os dados da rede.
*
Exemplos: Firewalls, Sistemas de Detecção/Prevenção de Intrusão (IDS/IPS), Redes Privadas Virtuais (VPNs).
Dois métodos de segurança de rede técnica comum e essenciais Como você pediu dois, aqui estão dois dos métodos técnicos mais fundamentais encontrados em quase todas as redes:
1.
firewalls: Aja como gatekeepers, controlando o tráfego de rede de entrada e saída com base em regras pré-configuradas. Eles ajudam a impedir o acesso não autorizado a redes privadas.
2.
Controle de acesso (autenticação e autorização): *
Autenticação: Verifica a identidade de usuários ou dispositivos que tentam acessar a rede (por exemplo, usando senhas, biometria ou certificados digitais).
*
Autorização: Determina quais recursos e ações um usuário ou dispositivo autenticado tem permissão para acessar e executar.
Lembre -se de * A segurança da rede é de várias camadas. Estratégias eficazes usam uma combinação de métodos de diferentes categorias.
* Os melhores métodos para uma rede específica dependem de fatores como seu tamanho, a sensibilidade dos dados que lida e o orçamento de segurança da organização.
Deixe -me saber se você quiser um mergulho mais profundo em qualquer um desses métodos ou deseja explorar outros conceitos importantes de segurança!