As máscaras de sub -rede não "identificam" diretamente que uma rede foi subnetizada. Em vez disso, eles
definem a sub -rede. Aqui está como:
*
Endereço de classe: Antigamente, as redes eram definidas por sua classe (A, B, C, etc.) e a máscara de sub -rede padrão era baseada nessa classe. Por exemplo, uma rede de classe C tinha uma máscara de sub -rede padrão de 255.255.255.0. Isso significava que os primeiros 24 bits foram usados para o endereço de rede, deixando 8 bits para endereços de host nessa rede.
*
Subnet: A sub -rede envolve bits de "empréstimos" da parte do host do endereço da rede para criar mais sub -redes. A máscara de sub -rede reflete essa mudança. Digamos que você queira criar 8 sub -redes dentro de uma rede de classe C. Você emprestaria 3 bits da parte do host, alterando a máscara de sub -rede para 255.255.255.224 (que é 11111111111111111111111111111111100000 em binário). Agora, os primeiros 27 bits representam a rede e os 5 bits restantes são para hosts.
*
Identificação: Observando a máscara de sub -rede, você pode ver quantos bits são usados para o endereço de rede. Isso informa quantas sub -redes podem ser criadas dentro da rede original e quantos hosts podem estar em cada sub -rede.
em resumo: *
máscaras de sub -rede são a ferramenta que define a sub -rede. Eles são usados para criar redes menores e mais gerenciáveis a partir de uma rede maior.
*
Você pode identificar que uma rede foi subnetizada comparando a máscara de sub -rede com a máscara de sub -rede padrão para sua classe. Se a máscara de sub -rede tiver mais bits alocados para a parte da rede, a sub -rede foi aplicada.
Deixe -me saber se você quiser uma explicação mais detalhada ou tiver outras perguntas.