Você não pode ativar diretamente o backspace em uma sessão de telnet padrão. A própria telnet não lida com caracteres backspace da mesma maneira que os emuladores terminais modernos.
Aqui está o porquê:
*
Telnet é um protocolo simples: A Telnet se concentra na transferência de caracteres entre o cliente e o servidor. Ele não interpreta ou modifica os caracteres que estão sendo enviados.
*
O comportamento do backspace depende do servidor: A maneira como o backspace funciona é determinado pelo aplicativo do servidor ao qual você está conectado. Alguns aplicativos podem suportar o backspace, enquanto outros não.
Aqui estão algumas abordagens comuns para obter a funcionalidade do backspace no telnet: 1.
Use um emulador de terminal alternativo: *
Putty: Um cliente SSH e Telnet popular que oferece suporte ao backspace e outros recursos avançados.
*
securecrt: Outro poderoso emulador de terminal com extensas opções de personalização.
2.
Verifique a configuração do servidor: * Alguns servidores podem ter configurações ou opções que controlam o comportamento do backspace. Procure arquivos de documentação ou configuração para o servidor específico que você está usando.
3.
Use sequências de fuga: * Alguns servidores podem aceitar sequências de escape da ANSI para pressionamentos especiais, incluindo o backspace. No entanto, isso depende do servidor.
4.
Use um editor de linha de comando: * Se você estiver se conectando a um sistema UNIX ou Linux, geralmente pode usar um editor de linha de comando como `vi` ou` nano` que fornece recursos de edição, incluindo funcionalidade do backspace.
Nota importante: Sempre tenha cuidado ao modificar as configurações do servidor ou usar sequências de fuga, pois você pode interromper acidentalmente a funcionalidade do servidor. Se não tiver certeza, consulte a documentação para o aplicativo ou sistema de servidor específico que você está usando.