Ao executar um cliente FTP por trás de um firewall, o modo passivo é geralmente necessário. Aqui está o porquê:
*
Modo ativo: No modo ativo, o cliente FTP inicia uma conexão com o servidor FTP em uma porta específica (geralmente a porta 21). Em seguida, o servidor inicia uma conexão separada de volta ao cliente em uma porta aleatória. Essa segunda conexão é frequentemente bloqueada pelos firewalls, pois o cliente está iniciando uma conexão de uma porta que o firewall pode não estar esperando.
* Modo passivo: No modo passivo, o cliente se conecta ao servidor na porta 21, como de costume. No entanto, quando o cliente deseja transferir dados, o servidor informa ao cliente qual porta deve se conectar para a transferência de dados. Isso significa que a conexão é iniciada pelo servidor, o que tem mais probabilidade de ser permitido através de um firewall.
Portanto, o modo passivo é preferido para os clientes FTP por trás dos firewalls porque evita a questão do firewall que bloqueia conexões recebidas do servidor. No entanto, lembre -se de que alguns firewalls ainda podem bloquear as conexões do modo passivo se não tivessem sido configuradas corretamente. Se você estiver com problemas para se conectar com um cliente FTP atrás de um firewall, pode ser necessário ajustar as configurações do firewall ou entrar em contato com o administrador da rede para obter ajuda.