OpenOffice é uma suíte de escritório multiplataforma produtividade comparáveis aos do Microsoft Office. A suite dispõe de um processador de texto ( Write) , uma planilha (Calc ), um programa de apresentação ( Impress) , um programa de desenho (Draw) e um banco de dados (Base) . OpenOffice é uma suíte de produtividade de código aberto, o que significa que os usuários podem informar livremente erros, sugerir recursos e até mesmo participar no desenvolvimento da suite. O melhor de tudo , o OpenOffice é gratuito. Você pode aprender a trabalhar efetivamente no OpenOffice Suite, independentemente da suíte de escritório que você está acostumado a usar . Instruções
1
Baixe e instale a suíte OpenOffice (consulte Recursos) . O OpenOffice é gratuito e está disponível para várias plataformas em muitas línguas.
2
Use Escreva para todas as suas necessidades de processamento de texto . O processador de texto, Escreva , tem uma interface similar ao Microsoft Word 2003 e é capaz de criar tudo, desde cartas simples de documentos complexos . Você pode adicionar gráficos para escrever documentos também. Se você já criou documentos em outro processador de texto , você pode abrir esses arquivos em Write que lê Word, WordPerfect e muitos outros formatos de arquivo.
3
Use Calc , da mesma forma que você seria usar o Microsoft Excel. Calc é a planilha OpenOffice , também capaz de abrir arquivos do Excel. Você pode usar o Calc para formular dados , criar folhas de tempo , ou manter o controle de registros de inventário .
4
Use Draw e Impress em conjunto . Draw é o programa de desenho OpenOffice semelhante ao Microsoft Paint. Desenhos feitos em sorteio pode ser usado nas apresentações de mídia que você cria com o Impress, o equivalente OpenOffice de Powerpoint . O Impress pode lidar com a maioria de texto, arquivos gráficos e de mídia que são suportados pelo PowerPoint , tornando Impressione ideal para apresentações de mídia rica e apresentações de slides.
5
Use Base de Dados para criar bancos de dados complexos . Base de dados funciona como o Microsoft Access. Com Base, você pode manter os registros da empresa em um banco de dados pesquisável ou criar programas de banco de dados personalizados para atender as necessidades do seu negócio.