OpenOffice é uma suíte de produtividade de código aberto semelhante ao Microsoft Office. Ele está disponível para vários sistemas operacionais, incluindo Linux, Windows e Mac OS X. Instalando o OpenOffice no Linux varia um pouco , dependendo da distribuição que você usa. Por exemplo, você pode instalar o OpenOffice usando pacotes DEB em sistemas baseados no Debian como o Ubuntu , e pacotes RPM em distribuições baseadas no gerenciador de pacotes RPM, como o Red Hat /Fedora. Instruções
1
Baixar OpenOffice . Abra um terminal e digite "tar -xvf OOo_3.0.0_LinuxIntel_install_en - US.tar.gz " ( omitir as aspas) para descompactar o arquivo . Mude o nome do arquivo no comando para coincidir com o arquivo que você baixou do site da OpenOffice .
2
Digite " cd /filelocation " para ir para o diretório onde a pasta de instalação do OpenOffice descompactado está localizado . Substituir " filelocation " com a localização real da pasta. Mover-se para o subdiretório RPM na pasta OpenOffice descompactado.
3
Digite " su " e depois clique em "Enter ". Digite sua senha de administrador quando solicitado , digite " rpm- Uvih * rpm " e aperte " Enter". Este comando irá instalar o OpenOffice em seu diretório " /opt " por padrão.
4
Abra o menu principal e clique em " Escritório " e depois " OpenOffice.org " para iniciar o programa ( na maioria das distribuições ) . Se o programa não foi instalado um lançador por padrão , digite " OpenOffice " no prompt de terminal , em seguida, pressione "Enter ".