Você não pode " comprar " Microsoft Office : você simplesmente comprar uma licença que lhe dá o direito de usá-lo. Portanto, se você adquiriu uma cópia do Microsoft Office que foi usado anteriormente , você pode estar se perguntando se você precisa de uma nova chave para usar o software Microsoft Office. Isso depende muito de que tipo de licença que você adquiriu e se o proprietário anterior ainda está fazendo uso dele. Licenciamento do Windows
Microsoft offerts três tipos de licenças para os seus produtos para escritório: OEM, varejo e de volume. Estas licenças variam não só em termos de preço , mas em termos de o que você pode fazer com eles
licença. Uma OEM, ou licença fabricante de equipamento original , vem com um computador e é tipicamente marcado pela empresa que agrupa eles --- por exemplo, ele vai dizer " fornecido pela Dell " ou algo similar. Uma licença OEM está ligada ao computador, ele veio com e não pode ser usado em qualquer outro computador.
A licença de varejo é adquirido separadamente a partir de um computador e vem em uma caixa. Estas licenças são transferíveis , ou seja, você pode movê-los de um computador para outro. Isto significa que você pode reutilizar uma licença de varejo e movê-lo para um novo computador , desde que foi completamente desinstalado do computador que estava em antes de você comprá-lo.
Licenças de volume são normalmente comprados por grandes empresas ou corporações e não podem ser vendidos no mercado de usados .
o que você pode reutilizar
licença Um OEM do Microsoft Office não pode ser vendido separado do computador no qual ele é instalado . Isso significa que se você comprar um computador que veio com uma licença OEM do Microsoft Office, você pode continuar a usar essa licença. Você não pode , no entanto, comprar uma licença OEM usado e usá-lo em um computador diferente daquele com o qual foi originalmente fornecido.
Você pode comprar uma cópia de varejo , desde a pessoa que você está comprando -o de completamente removido de todos os computadores que foi instalado em antes de sua compra . Isso é difícil de garantir , se você não conhece a pessoa que você está comprando o software , mas é necessário saber se você está indo para registrar o software --- você precisa ser capaz de dizer o representante da Microsoft que o software não é instalado em qualquer outro computador.
é importante notar que, se a pessoa que você está comprando o software atualizado para uma versão mais recente do Office por meio de uma licença de atualização , ele ainda é considerado estar usando a antiga carta , e como tal não tinha o direito de vendê-lo a sua cópia --- varejo ou de outra forma . Se este for o caso, você não será capaz de registrar seu software e pode precisar comprar uma nova licença.
Resumo
Em essência, se você está pensando em usar uma licença anteriormente utilizado do Microsoft Office, você precisa se certificar de que o que você está fazendo é legal. Certifique-se que a licença que você está usando é uma cópia de varejo em uma caixa. Certifique-se que a cópia de varejo que você está comprando não é instalado em qualquer outro computador . E, finalmente, certifique-se que não foi usado com uma licença de atualização antes de ser proferida. Se você atender a todas essas qualificações , você não tem nenhuma necessidade de comprar uma nova chave para o seu produto.