Trovoadas , quedas de energia e falhas de bateria pode tudo conspira para roubar um documento em andamento. Se você salvou o arquivo que você pode rir na cara da tempestade, mas mesmo se você não o fez , nem tudo pode ser perdido. A opção de recuperação automática do Microsoft Office pode estar ativo ou um arquivo temporário criado pelo programa durante uma gravação automática pode estar disponível. Instruções
1
Certifique-se que todos os arquivos são visíveis. Abra "Meus Documentos" e , em seguida , no menu superior, escolha "Ferramentas" e "Opções de pasta". Escolha a aba " View" e desça até " Pastas e arquivos ocultos ". Clique no botão de rádio "Mostrar pastas e arquivos ocultos ". Desmarque a caixa " Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos " se está marcada. Visualizando os arquivos ocultos com extensões de arquivo aumenta suas chances de encontrar o documento não salvo .
2
Procure arquivos de backup WBK . A opção de recuperação automática do Word cria arquivos com a extensão wbk . . Procure na sua pasta "Meus Documentos" para qualquer arquivo com esta extensão ( por exemplo, TravelList.wbk ) . Se você encontrar um arquivo correspondente , clique com o botão direito no arquivo e escolha a opção " Renomear ", dar um nome ao arquivo formatado corretamente Word ( por exemplo myfile.doc ) e , em seguida, clique duas vezes no arquivo para abri-lo.
3
Procure arquivos de backup xar . A opção de recuperação automática Excel terá a extensão *. Xar . Se você encontrar um arquivo correspondente , clique com o botão direito no arquivo e escolha a opção " Renomear ", dar um nome ao arquivo Excel formatado corretamente ( por exemplo, Spreadsheet.xls ) e , em seguida, clique duas vezes no arquivo para abri-lo.
4
Procurar por arquivos de escritório TMP. Os programas do Office tem um recurso de gravação automática que cria uma cópia temporária do arquivo após um determinado número de minutos. Procure arquivos com a extensão . Tmp e um tamanho de arquivo maior do que 0KB . Se você não pode ver o tamanho do arquivo, clique em "Exibir " no menu pasta superior e mudar a opção de exibição de "Detalhes ". O nome do arquivo será semelhante a um destes: ". ~ WRD0003.tmp ", " ppt04.tmp " ou " ~ $ RD0002.tmp " Dependendo do programa que você estava usando , dê um nome ao arquivo formatado corretamente. Para um documento de PowerPoint, um nome próprio seria " Presentation.ppt "; para o Word que você pode chamar o arquivo " Study.doc "; " . Finances.xls " e para o Excel , você poderia dar ao arquivo o nome
< br > 5
Expandir a pesquisa para o arquivo se ele não está em " Meus Documentos ". Clique no botão "Iniciar" e usar a barra "Pesquisar " para olhar no disco rígido para arquivos com um "*. Wbk ", "*. Xar " ou "* . Tmp " nome do arquivo. Ordenar resultados da pesquisa por " data de modificação " para ver se qualquer um dos arquivos têm a mesma data que o arquivo que está faltando . Note-se que isto é particularmente importante ao procurar seu disco rígido para arquivos *. Tmp , como muitos programas criam arquivos temporários.