Microsoft Word contém uma opção para exportar um documento em Hypertext Markup Language para que possa ser publicado on-line e lido por browsers. Infelizmente, o HTML do Word gera é notório por ser inchado com etiquetas de código desnecessários e código, e pode criar arquivos excepcionalmente grandes e desleixados . Algumas soluções diferentes para este problema existem, incluindo um utilitário oficial da Microsoft que não foi atualizado desde os dias de Word 2000 , mas que ainda pode às vezes ser útil. Instruções
1
"Publicar Blog" opção de usar o Word para gerar um código mais limpo . Clique no botão Office e depois em " Publicar ", depois " Blog ", e siga as instruções para enviar o documento para um blog para que você tenha acesso. ( Se você não tem um e você quiser usar este método , você pode abrir uma conta gratuita no wordpress.com , blogger.com , ou algum outro serviço de blogs gratuitos. ) Uma vez que o documento é publicado , vá para o blog usando um navegador da Web e usar a função do navegador "Salvar Como" para salvar o arquivo HTML.
2
Use o WordOff utilitário gratuito online. Primeiro, publicar o documento como HTML via Word, e abra o arquivo desleixado , resultando em um editor de texto simples como o Notepad . Clique no link WordOff em " Recursos ", em seguida, copie e cole todo o conteúdo do arquivo HTML na janela do WordOff e clique em " Clean Up ". Copie e cole o código gera WordOff em um novo arquivo HTML.
3
Use o utilitário Filtro HTML da Microsoft. Esta foi originalmente projetado para adicionar no programa de compactação de HTML para Word 2000, e não fazê-lo no Word 2007, mas pode ser executado como um programa stand-alone. Faça o download a partir do link em "Recursos" e dê um duplo clique no arquivo EXE para instalá-lo , clique em " Iniciar", " Programas", " Ferramentas do Microsoft Office " e " Microsoft Office HTML filtro 2.0. " Siga as instruções na tela para compactar um arquivo HTML gerado pelo Word.