Webdings é uma fonte lançado pela Microsoft em 1997. A fonte é referido como uma fonte de símbolo TrueType e é composta inteiramente de símbolos , imagens e ícones . Seu antecessor , Wingdings , é outra fonte baseada em símbolo TrueType que foi criado em 1990 e lançado em 1992 como parte do Microsoft 3.1. Cada símbolo em cada fonte corresponde a um traçado de teclado de computador . Teorias conspiratórias a respeito Webdings derivam e estão relacionados com as teorias sobre Wingdings anteriores. Anti -semitismo e Wingdings
Pouco depois Microsoft 3.1 foi lançado , as queixas começaram a rolar na Microsoft sobre uma nova fonte , Wingdings. Na fonte , as letras NYC - quando capitalizados - são representados por uma caveira e ossos cruzados , uma estrela de David e um símbolo de polegar para cima. Isso foi interpretado por muitos teóricos da conspiração para ser uma mensagem anti- semita promover a matança de judeus em Nova York . Microsoft veementemente negou as acusações , dizendo que a escolha dos símbolos foi aleatória .
O Nascimento de Webdings
Em 1997, Webdings nasceu. Os símbolos que representam as letras maiúsculas NYC nessa fonte tem um humor muito diferente. Em Webdings essas letras são representadas por um olho , um coração e um skyline da cidade . Isto foi visto como mais do que uma coincidência. Considerou-se um esforço consciente por parte da Microsoft para garantir que esta combinação de letras produziu um conjunto agradável de símbolos. Isso só serviu para fortalecer as crenças de muitos que a Microsoft tinha colocado mensagens anti -semitas em Wingdings.
Y2K e 11 setembro de 2001
Em 1999, como o milênio estava se aproximando e os rumores de um bug de computador Y2K foram preocupantes de pessoas no mundo , Wingdings foi na notícia outra vez . Desta vez , a polêmica teve a ver com os símbolos que representam a palavra milênio. Entre os símbolos são duas bombas, duas faces franzindo a testa e crânio e dois ossos cruzados. Isso foi interpretado como uma previsão do mal que viria com o novo milênio.
Dois anos mais tarde , depois de 11 de setembro de 2001, Wingdings rumores eram de volta. Descobriu-se que a seqüência Q33NY criado um outro conjunto aparentemente profético de símbolos em Wingdings. Um avião representa o Q, um pedaço de papel que poderia ser confundido com um edifício , como o World Trade Center representa cada 3, a caveira e ossos cruzados representa o N ea estrela de David representa o Y. Pensou-se no momento em que Q33 é uma linha de ônibus que levam ao World Trade Center ou era o número do vôo de um dos aviões que foi voado para os edifícios . Estas afirmações foram mais tarde descobriu ser falso.
O encobrimento
Cada um desses eventos deu uma certa parcela da população aumentou a confiança em sua crença de que detém Wingdings mensagens anti -semitas e profética. Os eventos também deu essas mesmas pessoas a confiança de que Webdings foi criado como uma maneira de tentar encobrir os significados maliciosos e mensagens escondidas encontrados em Wingdings. Webdings , e os símbolos amigáveis que são usados para representar NYC, foram pensados como sendo projetado para colocar a mente das pessoas à vontade. Juntas, essas duas fontes são a base desta teoria da conspiração estranho.