usuários de computadores Macintosh que trabalhavam em AppleWorks em versões do Mac OS antes de Mac OS X 10.7 Lion encontrar-se diante de um dilema quando tentam abrir seus documentos AppleWorks em sistemas que executam versões mais recentes do Mac OS. AppleWorks não pode funcionar sem um processador PowerPC ou o suporte a emulação Rosetta que tornou possível a utilização de aplicativos mais antigos em Macs mais recentes , que utilizam processadores Intel. Abrir um documento de processamento de texto CWK requer encontrar um programa que pode lidar com sua formatação ou um sistema que pode executar AppleWorks . História
AppleWorks começou como ClarisWorks , uma suíte de escritório trazido ao mercado por uma subsidiária da Apple Computer . Em 1990, dois desenvolvedores independentes vendidos Claris o pacote de software baseado em Mac eles estavam desenvolvendo sob o nome da empresa Spartacus Software. Quando versão 1.0 começou a ser comercializado em 1991, com aplicativos integrados apresentando de processamento de texto , planilhas , gráficos e capacidades de banco de dados , é recebido com críticas positivas e as vendas que excederam os de seu concorrente mais próximo , o Microsoft Works. Em 1998 , tornou-se Corporação Claris FileMaker , Inc., e tornou-se ClarisWorks AppleWorks , produzido diretamente pela Apple. Em 2007 a Apple interrompido as vendas do produto .
CWK Arquivos
A linha de produtos AppleWorks chegou ao fim com a versão 6.2.9 , que funciona tanto sob o Mac Classic OS e no Mac OS X através do Mac OS X 10.5 Leopard. CWK serviu como a extensão do arquivo para ClarisWorks e arquivos de processamento de texto AppleWorks , elaborado diretamente a partir do nome da suíte de escritório , software original. O módulo de processamento de texto AppleWorks suporta estilo da fonte , colunas, cabeçalhos e rodapés, fornece ortográfico integrado verificação e permite que você adicione gráficos para seus arquivos, incluindo aqueles criados no módulo Sorteio da suíte.
Usando AppleWorks
Se você precisar de suporte nativo para o programa de processamento de texto AppleWorks , você vai precisar para manter um Mac rodando Mac OS X 10.5 Leopard ou anterior, todo o caminho de volta para Mac OS 8.1 . AppleWorks 6.2.9 corre confortavelmente durante toda essa gama do sistema operacional. Enquanto você manter o acesso nativo a arquivos AppleWorks , considere a implementação de uma estratégia de migração para trazer seus documentos para o futuro. AppleWorks pode salvar arquivos CWK em Rich Text Format como arquivos RTF ou formato DOC para compatibilidade com a aplicação TextEdit , da Apple ou Microsoft Word. Porque AppleWorks nem sempre se aplica uma extensão de arquivo de seus documentos, não se esqueça de adicionar o correto , como você salvar seus arquivos. Você também pode usar o "Imprimir" comando " Salvar como PDF" através das capacidades do sistema de impressão do Mac OS X .
Abrindo arquivos CWK
pode abrir CWK arquivos diretamente dentro do aplicativo Páginas na suíte iWork , da Apple, desde que os documentos gerados em AppleWorks 6. Você pode precisar de ajustar os seus arquivos para corrigir as diferenças na forma como as páginas torna formatação CWK , mas você pode salvá-los em formato nativo Páginas ' . Para troca de arquivos com outros, Pages também suporta o formato Microsoft Word e PDF , assim você pode migrar seus arquivos CWK para uso em versões mais recentes do Mac OS e para compatibilidade com outros sistemas operacionais.
< Br >