O Windows Media Player não está listado para adicionar ou remover programas (ou programas e recursos) porque é um componente Windows principal, não um programa instalável separadamente, como Chrome ou Adobe Reader. Você não pode desinstalá -lo da maneira tradicional.
Embora você não possa removê -lo completamente, você pode desativá -lo, impedindo efetivamente que ele seja usado. O método varia um pouco, dependendo da versão do Windows:
Windows 10 e 11: A maneira mais fácil é usar a opção "ativar os recursos do Windows":
1.
Pesquise: Digite "Ligue ou desligue os recursos do Windows" na barra de pesquisa do Windows.
2.
aberto: Selecione a opção "Ligue ou desative os recursos do Windows" que aparece. Isso abrirá uma nova janela.
3.
Encontre o Windows Media Player: Role a lista até encontrar o "Media Player".
4.
desmarque a caixa: Desmarque a caixa ao lado de "Windows Media Player".
5.
Clique em OK: Clique em "OK" e aguarde enquanto o Windows faz as alterações. Você pode precisar de privilégios de administrador.
6. Reiniciar: Reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.
Após reiniciar, o Windows Media Player será efetivamente desativado. Não aparecerá no seu menu de início ou associações de arquivos.
Nota importante: Desativar o Windows Media Player pode quebrar alguns aplicativos que se baseiam nele para a reprodução da mídia. Embora improvável, alguns programas mais antigos podem ter problemas. Se você encontrar problemas com outro software após desativá-lo, poderá reativá-lo facilmente repetindo as etapas acima e verificando a caixa ao lado de "Windows Media Player".