É provável que o vídeo que você fez no Windows Movie Maker não seja reproduzido em um DVD Player porque os jogadores de DVD geralmente não suportam os formatos de vídeo criados pelo Windows Movie Maker.
Aqui está o porquê:
*
O formato de saída padrão do fabricante de filmes do Windows é geralmente .wmv (vídeo de mídia do Windows). Os jogadores de DVD normalmente usam formatos como MPEG-2 ou MPEG-4, que são mais amplamente suportados.
*
players de DVD têm compatibilidade limitada com diferentes codecs e resoluções de vídeo. O Windows Movie Maker pode usar codecs que não são reconhecidos pelo seu DVD player.
*
Mesmo que o formato de vídeo seja compatível, o DVD player pode não ser capaz de lidar com a resolução ou taxa de quadros específicos usados no vídeo. Para tornar seu vídeo jogável em um DVD player, você precisa: 1.
Converta seu vídeo em um formato compatível com DVD: Isso pode ser feito usando um software de conversor de vídeo. As opções populares incluem Handbrake, Wondershare Uniconverter e Freemake Video Converter.
2.
Escolha um codec compatível: O MPEG-2 é o codec mais comum usado para DVDs.
3.
Ajuste a resolução e a taxa de quadros: A resolução mais comum para DVDs é 720x480 e a taxa de quadros deve ser de 29,97 fps.
Aqui estão algumas dicas adicionais: *
Verifique o manual do seu DVD Player: Pode especificar os formatos de vídeo e codecs suportados.
*
Considere usar um software de autoria de DVD: Esses programas podem ajudá -lo a criar um disco de DVD com seu vídeo e menus.
*
queime o vídeo em um DVD: Depois de converter o vídeo em um formato compatível, você pode queimá -lo em um DVD usando um programa como imgburn ou nero.
Nota: Mesmo depois de seguir essas etapas, não há garantia de que seu vídeo seja reproduzido em todos os players de DVD. Jogadores diferentes têm diferentes níveis de compatibilidade.