Instalação do software não envolve apenas a cópia de pastas e arquivos em seu disco rígido . O processo também pode adicionar programas invisíveis escondidos , entradas de registro de mudança, definir referências para outros programas e de outra forma modificar o seu sistema de forma que não são óbvias . Se você tentar remover a instalação sem tomar essas outras modificações em conta, o seu sistema pode falhar , uma vez que tenta acessar informações que não existe mais. Desinstalar
A melhor maneira de desinstalar o software é usar o seu utilitário de desinstalação built-in , que normalmente é copiado para o disco rígido durante a instalação inicial. Ao rastrear todas as modificações e adições ao seu sistema, este utilitário se torna o único programa que pode desfazer todas as mudanças e com êxito remover todos os arquivos relacionados . Você pode encontrar este utilitário na pasta pop -up ou diretório Lançador do software instalado .
Adicionar /Remover
Se o software não contém nenhum utilitário de desinstalação , use o Adicionar /Remover ferramenta do sistema operacional Windows . Clique no botão "Iniciar" para exibir o painel de controle, onde você pode encontrar a ferramenta . Executá-lo exibe uma lista que você deve percorrer para encontrar o software que você deseja remover. Selecione o software e , em seguida, clique em seu botão "Remover" .
Outros
Se nenhuma opção funcionar, tente usar um programa de desinstalação de terceiros, tais como a livre Zsoft Uninstaller ( ver referências abaixo para link). Como o utilitário de desinstalação e Adicionar /Remover ferramenta, Zsoft desinstalador também examina os dados armazenados nos registros de desinstalação. No entanto, se os dados estão faltando ou corrompido, Zsoft pode também analisar uma instalação para determinar o que precisa ser removido ou alterado.
Usuário Arquivos
Desinstalar utilitários muitas vezes deixam documentos criados pelo usuário . Isso permite que você re- utilizar seus arquivos com futuras versões do software ou com outras aplicações. Se você não quer que esses documentos , você pode excluí -los com segurança , lançando -os para a Lixeira .
Não recomendado
A pior maneira de remover um programa é excluir manualmente aplicativos e arquivos e modificar diretamente as entradas de registro . Desde que você não tem idéia do que foi originalmente alterado ou adicionado , você corre o risco de remover o arquivo errado ou entrada , o que pode impedir que todo o sistema funcione corretamente. Se você deve fazer este curso de ação, primeiro entre em contato com o fabricante do software que você deseja remover. Eles podem , pelo menos, oferecer-lhe informações úteis. Além disso, o backup de todo o seu sistema para que você possa voltar a ele em caso de erros .