Quando uma máquina virtual é configurado no VMware , você tem a opção de pré-alocar espaço em disco, ou simplesmente para definir um limite e dirigir a máquina virtual para aumentar apenas a quantidade de espaço no disco rígido consumida no computador host , quando necessário. Isso minimiza a quantidade de espaço consumido pela máquina virtual em seu PC. No entanto, um arquivo que freqüentemente cresce e encolhe também pode incentivar a fragmentação, prejudicar o desempenho da máquina virtual. Para um melhor desempenho , converter um disco dinâmico VMware para um pré-distribuído . Coisas que você precisa
VMware Workstation ou Server
Show Mais instruções
um
Copie o arquivo que representa o disco VMware para a pasta principal do VMware . Por exemplo, se o nome da máquina virtual é "Windows XP Professional ", o disco VMware pode ser chamado de "Windows XP Professional.vmdk ". Se você estiver usando o VMware Server, o diretório de instalação padrão VMware é C: . \\ Program Files \\ VMware \\ VMware Server
2
Clique na barra de endereços no topo da janela depois de copiar o disco VMware para a pasta VMware . A barra de endereços no topo da tela irá mudar para o caminho completo para a pasta de instalação do VMware . Realce o caminho com o ponteiro do mouse, em seguida, clique direito no texto destacado e clique em " Copiar".
3
Pressione o logotipo do Windows e "R" teclas simultaneamente para exibir a caixa de diálogo "Executar" caixa . Digite "cmd" sem as aspas na caixa e pressione "Enter " para abrir o prompt de comando .
4 Tipo
"cd" no prompt de comando, em seguida, pressione a barra de espaço . Clique no botão " C: \\" ícone no canto superior esquerdo da janela do prompt de comando, clique em "Editar" e " Colar". O caminho do diretório de instalação do VMware , que foi copiado no passo 2 será inserido. Pressione "Enter" para navegar para o diretório.
5 Tipo
" vmware- vdiskmanager -r (nome do disco VMware ) -t 2 (nome do novo disco ) " e pressione " Enter". O nome do disco VMware deve ser o nome exato do arquivo que você copiou na etapa 1, terminando com " . Vmdk ". O nome do novo disco pode ser qualquer coisa que você gosta, mas também deve terminar com " . Vmdk ". Este processo cria um novo arquivo . O novo arquivo contém todas as informações do disco VMware original, mas o espaço é pré-alocados . Observe que, se o disco rígido em seu computador está formatado com o sistema de arquivos FAT32, que é incapaz de lidar com um arquivo maior do que 2 GB. Neste caso , digite " 3" ao digitar este comando , em vez de "-2 ". Isso cria um disco pré-distribuído que é dividido em dois arquivos GB .
6
Copie o novo arquivo na pasta onde a máquina virtual está localizada. O disco original que você copiou para o diretório de instalação do VMware pode ser excluído. O disco original também pode ser excluído da pasta onde a máquina virtual está localizado depois de confirmar que o disco pré-distribuído funciona corretamente.
7
Lançamento VMware . Botão direito do mouse na máquina virtual que você executou a conversão , e clique em "Editar VM. "
8
Clique no disco original na lista de dispositivos, clique no botão "Remover" .
9
Clique no botão "Adicionar" . Clique em " Hard Disk " na janela que aparece, clique em "Avançar".
10
Clique em "Usar um disco virtual existente " e clique em "Avançar".
11 < p > Clique no botão "Browse" . Navegue até o novo arquivo que você criou quando se realiza a conversão , e dê um duplo clique nele.
12
Clique em " Finish". Agora você pode voltar a usar a máquina virtual.