extrair dados de fontes remotas pode ser um desafio . Do ponto de vista de um desenvolvedor, os dados são armazenados por certas aplicações informáticas e software e, portanto , não podem ser acessadas por ferramentas de terceiros devido a razões de segurança. Por exemplo , a penetração de código em determinadas aplicações , tais como Ajax ou JavaScript , pode ser relativamente fácil, mas só no caso de um site inseguro. Portanto, os desenvolvedores geralmente espera encontrar alguns problemas . Isto é verdadeiro mesmo se o objetivo é extrair dados de seu próprio site ou sites criados por eles mesmos remotamente. Há, no entanto , algumas opções básicas para os desenvolvedores a se considerar para extrair os dados necessários. Instruções
1
Reveja o problema fonte . Antes da criação de opções para extrair dados , que é necessário para executar algumas técnicas de resolução de problemas . Olhe para ferramentas internas de funções específicas que são utilizadas para extrair os dados em primeiro lugar. Se não funcionar, veja se a ferramenta tem o seu próprio problema de fonte. Isto pode ser particularmente útil , especialmente quando os desenvolvedores estão tentando acessar informações em um site que eles próprios criaram .
2
Use a opção de extensão como a solução mais simples para extrair dados . Criar uma ferramenta de extração de dados em uma extensão do navegador . Por exemplo, no Firefox, há uma ferramenta que pode ser usada para extrair dados específicos, como o que está em um aplicativo Ajax ou JavaScript. Este tipo de dados é relativamente mais fácil de extrair porque as ferramentas já estão disponíveis . Muitas vezes, tudo o que é necessário é que o desenvolvedor executar uma ligeira pouco de personalização para que o aplicativo funcione . Uma desvantagem de estar ciente, no entanto, é que esta opção pode exigir que a fonte de dados está aberto , o que poderia torná-lo vulnerável à exploração.
3
Considere usar o mesmo servidor para habilitar acesso remoto. Desta forma , é possível evitar a restrição " origem única ", que normalmente é implementado em um aplicativo que é baseado em Ajax ou baseada em JavaScript. A fonte de código e variáveis são extraídos do mesmo servidor, ao invés de criar uma função totalmente remoto. Este pode ser o método mais fácil , principalmente se o desenvolvedor possui ou opera o site ou tem total controle do mesmo. Normalmente, esta é uma função que não é acessível pelos usuários, uma vez que o objetivo é fornecer as informações necessárias para os desenvolvedores.
4
Experimente a opção de estofamento. Desenvolvedores têm usado essa opção em conexão com o JavaScript Object Notation (JSON) para que eles possam acessar os dados sem a necessidade de lidar com restrições de JavaScript. JSON é basicamente um padrão de uso que permite que uma página da Web para solicitar e mais amplamente a utilização de dados de qualquer servidor , em vez de um servidor primário . Por exemplo, JSON pode ser usado com um prefixo para permitir o acesso , ao invés de precisar de recorrer a acessos limitados de solicitações de dados em aplicações online.