A CPU, ou unidade central de processamento , cuida dos cálculos e cálculos de um sistema de computador . Se o seu processador tem velocidade de clock mais altas , você deve desfrutar de uma experiência mais suave com os tempos de carregamento mais baixas. Como a CPU trabalha constantemente como você usa o computador , ele precisa de um ventilador para evitar o superaquecimento . Ventiladores normais CPU trabalhar em torno de 4500 rpm para manter a CPU a trabalhar a uma temperatura e estabilizar o sistema . Se você perceber que o seu computador é muito barulhento, a velocidade do ventilador é, possivelmente, definido para um valor mais elevado. Você pode diminuir a velocidade da ventoinha do CPU para níveis normais usando o BIOS ou outras aplicações de software . Instruções
1
Digite o BIOS do sistema , pressionando as teclas "Del" no seu teclado "F2" ou antes que o computador executa o sistema operacional . O layout do BIOS varia, assim explorar as diferentes opções e ver se ele tem uma maneira de monitorar e reduzir a velocidade da ventoinha da CPU.
2
download SpeedFan se sua BIOS não suporta a velocidade do ventilador CPU mudança . Além da capacidade de reduzir a velocidade do ventilador , SpeedFan detecta qualquer monitor chips de hardware no seu sistema para relatar leituras precisas da CPU , disco rígido e temperaturas de GPU. Este aplicativo freeware também permite que você veja as velocidades de outros fãs em seu sistema.
3
Baixar ASUS PC Probe II , se você tem uma placa-mãe ASUS em seu sistema. ASUS PC Probe II funciona de forma semelhante ao SpeedFan , uma vez que permite diminuir a velocidade do ventilador CPU e monitorar as temperaturas dos componentes diferentes. Uma característica única é que ele roda em segundo plano constantemente verificando se o sistema é regular as velocidades do ventilador e temperaturas. Se a temperatura ou a tensão atinge um certo limite , a ASUS PC Probe II produz um aviso sonoro para que você possa tomar as medidas necessárias para arrefecer o seu CPU ou minimizar o uso .