Dusty CPU ( Unidade Central de Processamento ) fãs e casos com pouca ventilação , entre outras coisas, pode fazer com que o calor da CPU do seu computador para aumentar a temperaturas negativas , que podem fazer seu computador travar ou queimar a CPU. Mas com a ajuda de um utilitário de monitoramento de temperatura da CPU , você pode manter um registro de temperatura do seu CPU e elaborar um plano de ação para baixá-lo se ficar muito alto. Instruções
1
Log temperatura do seu CPU usando uma cópia gratuita do utilitário TThrottle de Efmer BOINC (consulte Recursos) . TThtrottle permite que você monitore o seu CPU e vários núcleos de CPU . Você pode definir um limite de temperatura , e TThrottle irá ajustar a carga de trabalho do seu CPU para diminuir a temperatura . Opção "Registro " do programa permite que você envie um relatório de registro diretamente para uma conta de e-mail , seja sua conta ou conta de um administrador de rede.
2
Gerar um registro de temperatura do seu CPU , com a ajuda do Real Temp ( consulte Recursos). Projetado para processadores Intel , Real Temp permite que você obtenha dados de temperatura de até quatro núcleos de CPU . Arquivos de log de temperatura da CPU pode ser definido em intervalos definidos pelo usuário e pode ser exportado a partir do programa, em formato CSV ( Comma Separated Value) de formato. No entanto, a desvantagem gritante do Real Temp é a incapacidade do utilitário para suportar processadores AMD.
3
download de uma cópia gratuita do SpeedFan para monitorar a temperatura do seu CPU (consulte Recursos) . SpeedFan monitora a velocidade do ventilador , tensões e temperaturas de componentes internos de um computador . Com SpeedFan , você pode registrar dados de temperatura em tempo real sobre o seu CPU e ajustar a velocidade da ventoinha do CPU de acordo. Para gerar um log, clique no botão " Configure" do utilitário, selecione a aba " Log" e , em seguida, marque a caixa " Enabled" .