TSM ( Tivoli Storage Manager) é um pacote de software que permite backup dos dados do computador de diversas plataformas de cliente para um servidor de backup centralizado. O servidor irá , na maioria dos casos, ser conectado a uma biblioteca de fitas automatizada que irá armazenar os dados de backup para a retenção a longo prazo. Monitorando a atividade do ambiente TSM pode ser feito de várias maneiras e pode dar uma imagem detalhada do sucesso de backups , utilização de recursos e desempenho do sistema. Coisas que você precisa
software TSM servidor
software cliente do TSM
administrador do TSM e documentação do cliente
Show Mais instruções
Instalação e Acompanhamento do TSM Ambiente
1
Instale o software do servidor TSM no servidor de backup principal. Este servidor precisa ser acessível através da rede de computadores pelos clientes cujos dados serão copiados . O software cliente do TSM , em seguida, precisa ser instalado em cada cliente que será o backup para o servidor. Os clientes são conhecidos como nós no vernáculo TSM e você deve registrar cada um para o servidor TSM antes de fazer o backup de seus dados. Backups para cada nó podem ser agendadas pelo servidor TSM ou pode ser executado por scripts ou processos são executados nas máquinas clientes .
2
Entrar para qualquer um dos clientes do TSM para monitorar a atividade de backup do cliente lado. Atividade de backup é monitorado a partir do cliente TSM , visualizando os logs gerados pelos backups programados centralmente . TSM gera um log de planejamento que fornece detalhes de backups agendados. Detalhes que estão disponíveis incluem uma listagem dos arquivos de backup , o tamanho dos dados de backup e os dados de desempenho referentes ao processo de backup. Você também pode visualizar o log de erro que relata os erros no processo de backup. Você pode configurar backups executados por scripts nos clientes para gravar dados desses registros também.
3
atividade Monitor de TSM em todo o ambiente completo , entrando no servidor TSM e iniciar o administrador interface usando o comando " dsmadmc " . A partir desta interface é possível visualizar todos os nós , backups agendados e seu sucesso ao executar vários comandos de consulta, como "nós de consulta ", " horários de consulta " e " eventos de consulta " . A consulta evento mostra todos os backups agendados e seu estado final , que esperamos indicam concluída. Comandos também estão disponíveis para permitir o monitoramento dos processos internos do servidor TSM, da biblioteca e de armazenamento em fita piscinas que armazenam os dados e estatísticas de desempenho.
4
expandir a gama de capacidade de monitoramento , com a adição de um terceiro -party do produto , como o pacote de relatórios Bocada ea TSM relatórios pacote (consulte Recursos) . Estes produtos add-on permite que relatórios personalizados a ser gerado que irá monitorar o cumprimento do SLA , o sucesso de backup e as estatísticas de desempenho relacionados com o servidor TSM e os nós clientes . A versão mais recente da própria TSM, versão 6, também contém alguns desses recursos de relatórios que haviam sido perdidos em versões anteriores.