O Editor de Política de Grupo ou Console de Gerenciamento de Diretiva de Grupo, permite que os administradores do sistema para configurar permissões , restrições e ações para grupos e usuários , dentro de um domínio ou computador local. Clicando duas vezes em um arquivo lança um aplicativo de software pré-determinado, determinado pela extensão do arquivo. Esta associação em um ambiente baseado no domínio , pode ser configurado através do Console de Gerenciamento de Diretiva de Grupo, definindo a ação desejada , com base no tipo de arquivo. Instruções
1
Log em uma conta com privilégios de administrador do sistema.
2
Clique em "Iniciar ", digite " gpmc.msc " na caixa "Start Search" e pressione " Enter". O Console de Gerenciamento de Política de Grupo " se abre.
3
botão direito do mouse no objeto GPO para o qual você deseja definir as associações de tipo de arquivo . Escolha " Editar "no menu drop-down. A janela de console se abre.
4
Expanda o nó " Configuração do computador " , se você deseja ter mudanças afetam máquinas clientes específicos dentro do domínio. Expanda " Configuração do usuário ".
5
Expandir o " Preferences" sub- pasta e "Configurações do Painel de Controle " sub- pasta. botão direito do mouse em "Opções de pasta" e escolha " Novo> Tipo de arquivo . " a janela Propriedades será aberta.
< br > 6
Escolha uma ação a ser executada a partir do menu ações. Esta acção deve corresponder à extensão do arquivo que você está prestes a especificar . Pressione a tecla " F3 " para exibir uma lista de opções para escolher, ou clique em "Arquivo Digite Configurações "e escolha a " extensão de arquivo " opção.
7
Digite uma extensão de arquivo que corresponde à ação escolhida para ser realizada. Por exemplo, digite " exe " e pressione" Enter ", se que pretende definir arquivos executáveis como sua escolha. Escolha um aplicativo de software de "Associação" opções do menu drop-down . Salve as alterações clicando em "OK ".