O sistema de arquivos ISO é utilizado para organizar arquivos em CDs e DVDs , mas também fornece uma maneira de arquivar e distribuir arquivos para uso posterior. Linux vem com uma variedade de ferramentas que podem ser utilizadas para produzir e manipular o sistema de ficheiro ISO . Mkisofs
o console de comando " mkisofs " fornece aos usuários uma maneira de fazer os seus próprios sistemas de arquivos ISO. Este comando pega uma pasta ou lista de arquivos e copia-os em um novo arquivo ISO . Um dos benefícios deste instrumento é que os comandos utilizados são muito semelhantes aos das outras " mkfs " ferramentas utilizadas em Linux para a criação de sistemas de ficheiros . Existem dezenas de opções, de modo que a maneira mais fácil de aprender mais sobre " mkisofs " é digitar "man mkisofs " em seu terminal Linux.
Monte
A montagem ferramenta de console será familiar para a maioria dos usuários Linux , como os discos rígidos de rede maneira , drives flash USB e DVDs são adicionados ao sistema de arquivos no Linux. No entanto , ele pode ser utilizado com ISOs bem . Monte pode anexar o conteúdo de um arquivo ISO para o sistema de arquivos . Isso permite que o usuário acesse -los exatamente como ele seria se ele estivesse acessando os arquivos fora de um DVD.
Isoinfo
O comando " isoinfo " fornece uma maneira de ver a estrutura de diretórios e arquivos de um arquivo ISO antes de montá-lo para o sistema de arquivos . Isso inclui alguns traços específicos do ISO , como a informá-lo das sessões na imagem , se ele tem várias sessões , imprimindo o descritor de volume primário para obter informações sobre extensões ISO utilizados , e informações de inicialização .
Isovfy
o comando " isovfy " pode inspecionar um arquivo ISO para verificar contra a corrupção e os erros que eram comuns para as primeiras versões do comando " mkisofs " e algumas ferramentas ISO mais velhos. Basta digitar " isovfy " eo nome do arquivo ISO em seu console Linux, e sua ISO será verificado se há problemas. Erros são raros , se o software que fez o ISO é up- to-date , mas é uma boa idéia para verificar os seus arquivos ISO para problemas antes de queimá-los em um disco ou distribuí-los aos amigos.