WMF (Windows Metafile) é essencialmente um formato de arquivo vetorial que também podem conter bitmaps e texto. Ele foi desenvolvido pela Microsoft , e é, portanto, utilizado principalmente em sistemas Windows. Muitos programas , assim como grande parte da web , não reconhece este formato. Mais comumente usado na web e quase todos os sistemas é JPG, um formato de imagem compactada que ocupa pouco espaço , mas pode variar em qualidade. Existem opções para a conversão entre formatos. Instruções
1
Use um conversor online gratuito, como Zamzar , o que evita longos downloads e instalações . Isto é ideal para sistemas móveis , como laptops porque ele executa todas as operações on-line, após seu movimento através de uma seqüência de quatro passos simples de opções clicando . Você deve revelar o seu endereço de e-mail , porque este é o lugar onde ele envia o arquivo JPG convertido, e você está limitado a arquivos de 100 MB ou menos.
2
Baixar, instalar e executar um aplicativo de conversão livre , como Irfanview . Porque você processar arquivos em seu sistema, você não precisa de uma conexão com a Internet. Isso torna o programa ideal para áreas onde o acesso à web é difícil ou caro , como dentro de cabines de avião . O aplicativo também não tem restrições de arquivo. Você pode adicionar efeitos como desfoque ou nitidez, criar executáveis slideshow , e pintar em imagens com linhas , círculos e formas simples.
3
Comprar e instalar um programa comercial como o Adobe Illustrator , que permite que você manipule o arquivo WMF , alterando linhas e formas , definindo traços de largura variável e escovas , aplicação de gradientes e transparências , e usando tipografia avançada. O aplicativo também se integra facilmente com outros programas da Adobe, do Flash ou do Photoshop. No entanto, pode ser caro, e as únicas opções que ele contém para JPGs é exportar para esse formato.