Keytool é um plugin para o Eclipse , o ambiente de desenvolvimento de software popular, que é usado para manter os certificados e armazenamentos de chaves . Ele permite que você para criar novos certificados e armazená-los em um novo armazenamento de chaves . Você pode usar Keytool aos certificados de importação e exportação , com ou sem uma chave privada. O plugin também permite que você veja todas as informações disponíveis sobre os seus certificados . O recurso de monitoramento de arquivos dá-lhe a possibilidade de monitorar as alterações no armazenamento de chave . Usando Keytool para gerar uma chave privada e um armazenamento de chave não é tão difícil quanto parece. Instruções
1
Criar um armazenamento de chaves , com o nome " keystore.jks " em nosso exemplo, executando o seguinte comando:
keytool- genkey -alias tomcat- keyalg RSA- keystore keystore . jks
2
Digite o " Nome Comum ", " Unidade Organizacional ", " Organização", " Localidade ", " Estado " e valores "País" quando for solicitado para eles.
3
Verifique o conteúdo de seu novo armazenamento de chaves , executando o seguinte comando:
keytool -list- v- keystore keystore.jks
4
Use " keytool- certreq -v -alias tomcat- csr - para - myserver.pem -keystore keystore.jks "para gerar um CRS , ou Pedido de Assinatura de Certificado . O conteúdo " CSR- para - myserver.pem " deve ser apresentado à autoridade de certificação para assinatura.
5
Salve o certificado assinado resultante para um arquivo com o " pem ". Extensão . Vamos citar este arquivo " assinado - cert.pem ". Se você precisa ver o conteúdo deste arquivo, execute o seguinte comando:
keytool- printcert -v -file -assinado cert.pem
6
Faça download do certificado raiz a partir do CA com o nome " - cert.pem raiz. " Agora enviá-lo para o seu armazenamento de chaves usando este comando :
keytool -import- v- noprompt - trustcacerts -alias root- cert.pem cacert -file
7
Verifique o conteúdo da o armazenamento de chaves novamente para garantir que o certificado está lá. A sua nova chave privada é guardada em seu novo armazenamento de chaves. Você pode repetir esse processo para gerar chaves para outras aplicações .