Se você achar que você tem arquivos Log4 em seu servidor ou computador , pode ser necessário para analisar os arquivos para lê-los corretamente. Arquivos Log4 pode ser gerado de diversas maneiras , incluindo através de bases de dados Oracle , com o gerador de log PL /SQL . Existem várias ferramentas disponíveis para analisar arquivos Log4 , e você pode não ser capaz de usar cada aplicação com o seu próprio. Isto é porque os arquivos Log4 pode ter um número de fontes e de modo que o próprio tipo de arquivo não pode ser adequado . Microsoft Log Parser 2.2
Este é um analisador de log do Microsoft que pode analisar vários tipos de arquivos , incluindo a estrutura Log4 . Log Parser é particularmente útil se os arquivos Log4 foram gerados por log de eventos , o Registro , o sistema de arquivos do Windows ou do Active Directory.
Apache Chainsaw
Apache Chainsaw é outro visualizador de log de uso geral , especificamente projetado para usar arquivos Log4j . Chainsaw , ao contrário do MS Log Parser , está disponível para Windows , Unix e Mac OS X. Ele usa uma interface gráfica simples e separa os arquivos de log em vários temas coloridos.
Splunk < br >
Splunk é uma aplicação multi-plataforma para analisar arquivos de log. Splunk é maior em tamanho do que os outros analisadores de log, uma vez que fornece a análise ativa em servidores , bem como one-off de análise. Esta é uma ferramenta útil se você quiser ter acesso contínuo a log4 (e outros log) arquivos que são gerados e criados.
Log 4 pl /sql
Se você criou os arquivos de log usando esta ferramenta , então você também estará de usá-lo para abrir e interpretar os arquivos ( eliminando assim a necessidade de um parser ) . Se os seus arquivos Log4 são armazenados junto com um banco de dados Oracle, então você provavelmente vai ter esse tipo de arquivo e por isso pode ser útil para tentar usar essa ferramenta pela primeira vez.