Todas as versões do sistema operacional Microsoft Windows dependem de um registro, que é o conjunto central de informações e configurações utilizadas para executar o sistema operacional . Deixando o seu registro intacto ao longo do tempo tem o potencial de reduzir a velocidade operacional do seu computador , mas editá-lo manualmente é um processo tedioso melhor deixar para os especialistas de reparação de computadores . Da Microsoft RegClean , um utilitário desatualizado do desenvolvedor do Windows, analisa o registro para encontrar e remover links mortos e inconsistências para melhorar o desempenho do computador . Identificação
usuários que experimentam um RegClean preso pode ver a parada do programa durante uma verificação. Muitas vezes , este congelamento ocorre no mesmo ponto na verificação de cada vez - por exemplo, RegClean pode congelar em 40 por cento o tempo de conclusão de digitalização e de novo. Quando em marcha lenta , o programa continua a usar tanto ou mais do total de CPU do computador , como o faz quando executado corretamente, tornando-se um sorvedouro de recursos do sistema.
Fixes
Quando RegClean fica preso , pressionando "Ctrl -Alt- Del " para abrir o Gerenciador de Tarefas e finalizar o aplicativo normalmente serve como a única maneira de encerrar o programa. Você pode , em seguida, apagar o programa usando a opção " Desinstalar um Programa" a partir do painel de controle do Windows "Adicionar /Remover Programas " ou e executar uma nova instalação da última versão do RegClean , 4.1a construir 7364,1 ; esta compilação é a versão mais recente de RegClean liberado. Se hang-ups ocorrer depois que você estiver usando RegClean regularmente, você pode desfazer as alterações feitas pelo programa , procurando o arquivo " Undo.reg " no seu computador. Ao clicar duas vezes no arquivo permite que você desfaça a remoção de entradas do Registro que , em alguns casos, causar erros no funcionamento do programa.
Considerações
Microsoft não mais oferece o utilitário RegClean . Na verdade , a empresa retirou o utilitário e seu serviço de apoio de todos os seus websites. Você vai ter que recorrer a terceiros sites de download de software para adquirir RegClean 4.1. RegClean serve para o Windows 95, 98 , ME e plataformas operacionais de 2000. Como a Microsoft removeu o suporte de RegClean quando o Windows XP foi o seu sistema operacional mais atual , as versões do Windows lançadas antes XP geralmente têm uma melhor compatibilidade com o utilitário.
Alternativas
partir de fevereiro de 2012, a Microsoft não endossa oficialmente nenhum programa de limpeza do registro externos. No Windows 7, a ferramenta Verificador do Registro do Windows , ou ScanReg.exe , é executado automaticamente na inicialização, criar um backup diário dos arquivos de sistema e informações de configuração do registro. PCWorld recomenda Registry First Aid, um programa pay-to- de download, enquanto CNET apregoa o programa CCleaner livre , os quais servem como RegClean stand-ins .