Não, você não pode modificar diretamente uma consulta criada usando o Assistente de consulta simples de acesso usando comandos SQL * dentro * do próprio assistente. O assistente gera SQL em segundo plano, mas não fornece uma interface de edição SQL direta.
No entanto, você pode:
1.
visualizar e depois modificar o SQL: Depois de criar a consulta usando o assistente, você pode alternar para o SQL View. Isso mostrará o código SQL gerado pelo assistente. Você pode editar diretamente este código SQL. Este é o método mais comum e recomendado.
2.
Crie uma nova consulta na visualização SQL: Em vez de usar o assistente, você pode criar uma nova consulta no SQL View a partir do zero e escrever seu código SQL diretamente. Isso fornece controle completo, mas exige que você entenda a sintaxe do SQL.
3.
Use a visualização do design da consulta para fazer alterações e visualize o SQL atualizado: Você pode fazer alterações na consulta usando a visualização gráfica do design da consulta e depois alternar para o SQL View para ver o código SQL atualizado resultante. Esta é uma boa opção se você estiver mais confortável com a interface gráfica, mas deseja ver o SQL subjacente.
Em resumo, embora você não possa editar o SQL * dentro * do Assistente de consulta simples, você pode acessar e modificar o código SQL gerado através da visualização SQL do Access e usá -la como ponto de partida para refinamento adicional.