otimização de consultas é o processo de modificação de uma consulta para executar da maneira mais eficiente possível. No Microsoft SQL Server , os administradores de banco de dados pode usar o SQL Server Management Studio para ajudar na otimização. Otimização pode envolver a adição de índices da tabela, dicas de índice ou utilizar outras estratégias para evitar varreduras demoradas de dados da tabela. O Query Optimizer pode exibir planos de execução estimado ou reais para uma consulta para apresentar graficamente o plano para executá-lo. Instruções
1
Abra o SQL Server Management Studio e se conectar ao banco de dados .
2
Abra uma " nova consulta. " Digite o texto da consulta para analisar .
3
Clique em " Exibir Plano de Execução estimado " ou "Incluir Plano de Execução Real " na barra de ferramentas . Exibindo o plano de execução estimado não requer a execução do script , mas o plano real faz.
4 O gráfico do plano de execução é semelhante a um fluxograma .
Reveja o gráfico exibido. Procure indicações de que a varredura de tabelas estão sendo executadas em vez de usar índices existentes . Nesta situação, uma dica de consulta ou novo índice pode ajudar a melhorar o desempenho.
5 Algumas consultas lentas podem beneficiar do aumento da RAM.
Olhe para outras estatísticas , como a entrada /saída, ou I /O , custo, custo de CPU e número estimado de linhas . Dependendo descobertas , as melhorias podem ser vistas a partir de aumentar a RAM no computador ou remoção de linhas desnecessárias , tabelas ou junta-se a partir da consulta .