? Software de banco de dados SQL Server da Microsoft inclui um programa chamado Mecanismo de Banco de Otimização . Este programa realiza testes em bancos de dados e faz recomendações sobre como melhorar o seu desempenho. O Orientador de Otimização usa arquivos de carga de trabalho que simulam várias atividades de banco de dados . Você cria os arquivos de carga de trabalho com programas como o SQL Server Profiler. Workload
A carga de trabalho é um arquivo contendo Structured Query Language, ou SQL , declarações e dados que colocam demandas significativas de desempenho em um banco de dados. Você pode escrever um arquivo de carga de trabalho manualmente no Query Analyzer do SQL Server ou em um editor de texto padrão, como o Bloco de Notas. Você também pode produzir um arquivo de carga de trabalho automaticamente através do programa utilitário Profiler. As cargas de trabalho podem ser arquivos padrão ou os dados gravados em tabelas de banco de dados . As cargas de trabalho mais eficazes dependem fortemente de recuperações recordes indexados e junções de tabela , como índices são um dos principais parâmetros em que você pode melhorar para o melhor desempenho do banco de dados . Um arquivo de carga de trabalho pode conter muitos milhares de registros.
Otimização
O programa de Otimização abre e lê um arquivo de carga de trabalho , executando as instruções SQL que ele contém contra um banco de dados . Como o Conselheiro Sintonia executa instruções SQL , ele obtém informações sobre o desempenho do SQL Server e compila estatísticas para as tabelas testa . Ele usa essas estatísticas para fazer recomendações para alterações no banco de dados , tais como índices da tabela alterando , que reduzirão o tempo para executar instruções SQL.
Profiler
o Profiler é um programa utilitário que vem de fábrica com muitas edições do software de banco de dados SQL Server. Ele monitora as transações executando em um banco de dados e registra as instruções SQL em uma tabela ou arquivo padrão do Windows. O Profiler chama esses arquivos " traços ", como eles rastrear o progresso das operações de banco de dados. Você pode posteriormente usar esses arquivos de transação como uma entrada de carga de trabalho para o programa de Otimização . Para melhores resultados , use o Profiler durante os períodos de uso de banco de dados de pico : isso vai gerar arquivos com a maior quantidade de transações significativas
tabelas e índices
puxadores de banco de dados . dois tipos básicos de mesa lê : série e indexados. Em uma leitura de mesa de série , o banco olha através de cada registro em uma tabela até encontrar o caminho certo. Uma leitura indexada procura um pequeno arquivo auxiliar chamado de índice e encontrar rapidamente a localização exata de um registro. Por exemplo, uma transação para atualizar endereço de um cliente é muito lento , se ele tem que pesquisar através de 100 mil clientes para localizar o registro . Se a tabela tem um índice em número de identificação do cliente, o banco de dados pode localizar o registro em uma fração de segundo. Quando o Conselheiro Sintonia processa uma carga de trabalho , o programa analisa o tempo que leva para ler um registro, determina se a tabela tiver índices suficientes , e faz recomendações para mudanças de índice.