função TENDÊNCIA do Excel utiliza o método dos mínimos quadrados para ajustar uma linha de pontos conhecidos . Ele retorna os valores y correspondentes ( que pode ser uma matriz ) para os valores de x indicados . Os seguintes passos demonstram como usar a função TENDÊNCIA do Excel. Instruções
1
Aprenda a sintaxe da TREND . É TENDÊNCIA ( known_y_values , known_x_values , new_x_values , const ) .
2
Digite uma matriz para known_y_values . Este é o conjunto de valores de y conhecidos para a equação y = mx + b . Cada coluna de valores x conhecidos será interpretado como uma variável independente é known_y_values se numa única coluna . Cada linha de valores x conhecidos será interpretada como uma variável separada se known_y_values está em uma única linha.
3
Fornecer uma matriz opcional para known_x_values . Este será um conjunto de valores de x conhecidos para y = mx + b . A matriz de known_x_values pode consistir em mais do que um conjunto de variáveis . Known_x_values known_y_values e podem ter qualquer dimensão , desde que eles são iguais se apenas uma variável é utilizada . Known_y_values deve ser um vetor , se mais de uma variável é utilizada.
4
Fornecer new_x_values como os valores de x que você deseja para valores y correspondentes . New_x_values deve ter uma linha ou coluna para cada variável independente . Portanto, known_x_values e new_x_values devem ter o mesmo número de linhas ou colunas se known_y_value está em uma única linha ou colunas.
5
Incluir const como um valor lógico para definir a constante b para 0. O valor de b é calculado normalmente se const é TRUE e definido como 0 se constante for FALSO . Este argumento pode ser omitido, eo padrão é 0 .