função TINV do Excel analisa os dados para encontrar seus probabilidades e probabilidades inversas. É, essencialmente, uma análise mais aprofundada do que a função TDIST Excel porque ele usa uma análise de dois cauda em vez de uma análise de uma cauda. Instruções
1
Introduza os seus dados em uma célula da planilha Excel. Estes dados deverão estar a probabilidade dos Estudantes distribuição t , um número que precisa de análise , porque vem de piscina de amostra que é pequeno demais para analisar com precisão , por si própria .
2
Escolha outra célula e digite o grau de liberdade . As células não necessitam de ser adjacentes uns aos outros . O grau de liberdade é, essencialmente, as chances de mudança em um número. Por exemplo, quatro em cada cinco oferece quatro oportunidades de mudança , ou quatro graus de liberdade.
3
Vá a uma terceira célula e digite sua fórmula = TINV (X, Y). X e Y serão os números digitados nas Etapas 1 e 2, respectivamente . Os resultados da sua análise estatística será exibido nesta célula .
4
Avalie seus resultados. Seus resultados devem dizer-lhe que a sua distribuição t inicial é correto ou que é incorreto . Se os resultados que você consegue é um valor numérico , a sua análise está correta. Se o resultado for um erro, a sua análise é incorreta e você precisa ajustar a sua distribuição t.
5
Ajuste sua distribuição t de acordo até que você tenha atingido um resultado preciso com base em sua amostra pequena piscina. Ao jogar com os números, você deve acabar com um valor numérico como um resultado da função TINV .