função complexa do Excel converte os coeficientes reais e imaginários especificadas em números complexos . Um número complexo tem a forma x + yi em que x é o componente real , y é a componente imaginária e i é a raiz quadrada de -1 . Instruções
1
Instalar as ferramentas de análise se COMPLEX retorna o erro # NOME? valor de erro . Selecione o item de menu Add-Ins no menu Ferramentas , marque a caixa ao lado de ferramentas de análise e clique no botão OK para instalar as ferramentas de análise .
2
Aprenda a sintaxe complexa. É complexo ( núm_real , imaginary_num [ sufixo ]) onde núm_real é o coeficiente real , imaginary_num é o coeficiente imaginário e sufixo é um argumento opcional que especifica o personagem que irá representar a raiz quadrada de -1.
3
Use valores válidos para o sufixo . Estes podem ser "i" ou "j ", com " i" sendo o valor padrão. Todas as funções que envolvem números complexos aceitará um sufixo de "i" ou "j ", mas os sufixos de uma determinada lista de argumentos deve ser a mesma . O sufixo é case sensitive, portanto, " I" ou "J" não serão aceitos .
4
Interpretar os valores de erro que podem ser retornados por COMPLEX . O # VALOR! será devolvido se núm_real ou imaginary_num são não- numérico ou um sufixo diferente de " i" ou "j" é especificado.
5
Veja alguns exemplos de complexos que não especificam um sufixo . = COMPLEXO (2,3) retornará 2 +3 i. = COMPLEXO (0,1) retornará i desde 0 +1 i = i = e COMPLEX (1,0) retornará 1, porque 1 +0 i = 1 . = COMPLEXO (2,3 , "j" ) irá retornar 2 +3 j mas COMPLEX (2,3 , J ) retornará # VALOR ! porque o sufixo é sensível a maiúsculas .