A função FINV no Microsoft Excel retorna o inverso da distribuição de probabilidade F . Isto é usado na maioria das vezes como um meio de comparar dois conjuntos de dados e encontrar a quantidade de variabilidade que existe entre eles. Instruções
1
Reconhecer a sintaxe da função: . FINV (probabilidade , graus_liberdade1 , graus_liberdade2 )
2
Digite os números da função em lugares apropriados . A probabilidade é a probabilidade associada com a distribuição cumulativa F . As entradas de grau são os graus de liberdade do numerador e detonador respectivamente.
3
solucionar possíveis problemas com alguns métodos básicos . Todas as peças de INVF como tendo números inteiros usados . Decimals muitas vezes se truncado e outros valores não-inteiros normalmente resultam em uma # VALOR !
4
Digite o valor de probabilidade de erro. como um valor de probabilidade padrão. Qualquer número menor que zero ou maior que um irá devolver um erro # NUM ! erro.
5
Use uma entrada opcional após " graus_liberdade2 " para especificar o " parâmetro não centralidade . " Normalmente, esse valor é zero então é inserido automaticamente , como tal, a menos que outro valor é inserido em seu lugar.