Microsoft Excel é uma ferramenta de análise útil, mas certifique-se todas as informações são digitadas corretamente nas colunas e linhas adequadas para a aplicação que você precisa usar . Este tutorial de Divisão de Engenharia da Universidade de Brown mostra como analisar deformações e forças em uma estrutura articulada pinos . Trabalhar com a planilha simples primeiro e depois baixar a planilha avançada para os cálculos mais avançados. Instruções
1
Baixe a planilha em branco análise estrutural 2- D a partir do site listado em Referências . Clique com o botão direito do mouse sobre o link para " Salvar como" e salve-o em seu desktop com qualquer nome que você deseja anexar a ele. Digite a informação da amostra , tal como previsto no site para cada uma das seções .
2
Abra sua planilha e inserir em toda a articulação coordenada números aplicáveis ao X e Y , que são as células verdes. Use os números de teste fornecidos nas folhas de amostra. Adicionar em todas as forças que agem sobre as coordenadas X e Y , nas colunas forças verdes, Fx e Fy . Percorra toda a planilha para ver linhas e colunas indexadas pelo número de articulações. Digite na rigidez de cada membro nas células verdes. A declaração é "k = 10000N /m" para cada membro. Adicionar em deslocamentos limitados para as células -de-rosa da tabela " Articulações " . Mover-se para a parte inferior da planilha e clique na aba "Graphics " e você deverá ver um gráfico da forma da estrutura deformada.
3
Configure Excel Solver utilizando E2 no amarelo celular em cima como o " Definir célula de destino. " As células para alterar são F8 : F10 , G9 , e G10 . Obter a melhor solução possível , clicando no botão "Opções" e verifique se o botão Central de Derivativos está marcada na parte inferior. Seu tempo máximo deve dizer: " 100" segundos, iterações : 100, precisão : 0,000001 , Tolerância: 5 e Convergência : 0,0001 . As estimativas é clicado como " Tangent " e pesquisa é "Newton ". Hit " OK" no menu Opções do Solver e , em seguida, clique em " Solve" no menu Parâmetros do Solver.
4
Desloque-se para olhar para a solução na planilha sob a mesa os Estados rigidez. Os números retornar as soluções das células azuis e vermelhos . As duas células em vermelho são os membros com as maiores forças internas . A planilha encontra a maior tensão ou força positiva ea maior força de compressão ou negativo. Nenhum nesta estrutura estão em compressão. Vá para a esquerda para a linha 32 na planilha e não há informações importantes gravadas lá. Três linhas na caixa tem retornos para Max de tração Força Interna , Max compressão força interna e Max deflexão . Isto é como a planilha funciona para uma estrutura estaticamente determinado simples.
5
Clique na guia Gráficos na parte inferior novamente e você verá o gráfico representado em um estado deformado. Você pode brincar com a forma de gráfico , reduzindo os números na caixa de rigidez ( tente 500 ou 200 no lugar de 10000 na equação) . O gráfico irá distorcer e você pode receber uma mensagem de alerta para a definição do problema e soluções Folha.
6
Testar uma segunda planilha mais avançado na parte inferior do site onde você tem o original. Esta planilha avançado irá mostrar como - se você alterar o comprimento de um membro em uma estrutura estaticamente indeterminada - você vai induzir as forças em seus membros . Se um dos membros é um pouco mais longo ou mais curto , que será chamado incompatíveis . Você pode jogar com esta planilha e adicionar mais números, mas o Excel Solver é limitada a 200 incógnitas , 100 juntas na visualização 2- D , ou 66 articulações em 3-D .