Skype utiliza tecnologia de criptografia segura para manter sua privacidade durante o envio de chamadas , mensagens instantâneas e arquivos. Assim como com qualquer cliente de e-mail ou programa de transferência de arquivos , há um risco de vírus, cavalos de tróia, adware e malware. Use estas diretrizes para evitar vírus ao usar o Skype . Coisas que você precisa de acesso
Internet
computador
conta Skype
Show Mais instruções
1
Use up- to-date software anti- vírus. Bom software anti- vírus é essencial para qualquer computador com ligação à Internet. Baixe um bom programa ou , se o seu computador veio com o software anti- vírus , não se esqueça que é a versão mais recente .
2
verificar todos os arquivos que você recebe. Antes de abrir os arquivos , selecioná-los através de um ou dois scanners de vírus.
3
Comunique-se apenas com os amigos. Você pode controlar quem está autorizado a contactá-lo , por isso só aceitam pedidos de pessoas que você confia.
4
Não aceitar arquivos inesperados. Se a máquina de um amigo está infectado , ele pode automaticamente enviar-lhe o vírus. Peça-lhes para explicar tudo o que enviar e certifique-se a resposta é genuína.
5
Baixe o software de proteção adware. Os vírus e adware são duas coisas diferentes . Nem todas as varreduras de software anti- vírus para adware .
6
Executar exames regulares . Os vírus podem escorregar por você . Regularmente executar verificações completas do sistema para o caso.
7
Cuidado com os links. Alguns links podem levar direto para vírus ou adware. Assim como transferências de arquivos , pedir uma explicação antes de clicar . Estude o URL em busca de pistas de arquivos suspeitos . Qualquer coisa com um arquivo. Exe , . Vbs ou um ( . Html.dll ) extensão dupla ou que lhe pede para lançar uma aplicação externa deve ser evitado.
8
Excluir arquivos suspeitos imediatamente. Não deixá-los permanecer se você acha que pode estar infectado . Executar uma verificação de vírus completa após a exclusão do arquivo.