Há muitas coisas que não seriam aceitáveis em termos de relacionamento com os usuários do serviço. Aqui estão alguns exemplos:
*
Qualquer forma de contato físico que não seja necessário para a prestação de cuidados ou apoio. Isso inclui tocar, abraçar ou beijar.
*
Qualquer forma de contato sexual. Isto inclui qualquer atividade sexual, seja consensual ou não.
*
Qualquer forma de manipulação ou controle emocional. Isso inclui sentir-se culpado, isolar a pessoa de seus amigos e familiares ou fazê-la sentir-se dependente de você.
*
Qualquer forma de exploração financeira. Isto inclui tirar dinheiro ou bens da pessoa sem o seu consentimento ou usar o dinheiro dela para seus próprios fins.
*
Qualquer forma de negligência. Isto inclui não fornecer à pessoa os cuidados e apoio de que necessita ou ignorar as suas necessidades.
*
Qualquer forma de discriminação. Isto inclui tratar a pessoa de forma diferente devido à sua raça, sexo, religião, orientação sexual ou deficiência.
*
Qualquer forma de abuso verbal. Isso inclui gritar, xingar ou fazer comentários depreciativos sobre a pessoa.
É importante lembrar que os utilizadores dos serviços são pessoas vulneráveis que necessitam de cuidados e apoio. Eles não devem ser submetidos a qualquer forma de abuso ou exploração. Se você está preocupado com o fato de um usuário do serviço estar sofrendo abuso, você deve denunciar o fato às autoridades competentes.