A conexão de desktop remoto é uma coisa útil se você precisar acessar sistemas de computadores que não estão localizados em sua área imediata . Mas se você já não tem um uso para uma ou mais dessas conexões , você pode querer removê-los para tornar o sistema mais seguro. Excluindo conexões de desktop remoto requer modificações no registro do sistema , por isso também é uma boa idéia para fazer backup de seu sistema antes de excluir as conexões , como erros na gestão do Registro pode causar instabilidade no sistema. Instruções
1
Criar um ponto de restauração no caso de você acidentalmente cometer um erro ao editar o registro. Para fazer isso , clique no botão "Iniciar " do Windows e navegue até a pasta "Acessórios" , depois a pasta " Ferramentas de Sistema" . Clique no ícone "System Restore" e selecione "Criar um ponto de restauração" na nova janela . Você será notificado quando o ponto de restauração foi criado.
2
Abra o Editor do Registro do Windows clicando no botão "Iniciar" , selecione " Executar" e digite " regedit" na janela Executar . Quando você clicar no botão "Run" , o Editor do Registro será aberta
3
Navegue através do diretório no painel da esquerda para encontrar este caminho: . " HKEY_CURRENT_USER \\ Software \\ Microsoft \\ Terminal Server cliente \\ Default ".
4
Olhe no painel do lado direito. Você pode ver uma ou mais chaves de registro que começam com as letras " MRU ". Estas são as ligações de trabalho remota associados com o computador . Encontre um ou aqueles que você deseja excluir.
5
clique com o botão direito em cada conexão que deseja excluir e selecione "Excluir " no menu pop-up. Depois que todas as conexões de desktop remoto que você escolheu foram removidos , feche o Editor do Registro do Windows.
6
Reinicie o computador para se certificar de que funciona corretamente e você não excluir chaves de registro importantes.