programas de software desktop remoto tem muitas vantagens para os proprietários de computadores pessoais, bem como para as empresas que usam computadores em vários locais. No entanto, estes programas vêm com alguns riscos de segurança que podem ser agravadas pelo menos de usuários do sistema de vigilantes . A falta de configurar a segurança de desktop remoto corretamente pode resultar em roubo de informações confidenciais. Ameaças de segurança gerados por usuários
Quando você acessar seu computador usando a tecnologia de desktop remoto , você está criando uma conexão aberta com o seu computador . Se você esquecer de fechar a ligação , a pessoa que usa o computador host próxima pode acessar seu computador de forma semelhante e manipular seus arquivos e potencialmente roubar informações valiosas . Para se proteger contra isso, a maioria dos softwares de desktop remoto tem configurações de conexão padrão que cortar a ligação , se o sistema estiver ocioso por período de tempo predeterminado .
Rede Vulnerabilidade
Para permitir que o software de desktop remoto, você deve ter uma porta de rede aberta , que é essencialmente um buraco no firewall do seu computador que ajuda a manter o tráfego de rede indesejado . Hackers podem usar esses buracos em seu firewall para obter acesso a seus arquivos e informações pessoais e usar o computador para espalhar vírus .
Usuário IDs
em condições normais circunstâncias , apenas um ID de usuário e uma senha pode ser usada para obter acesso ao seu computador. No entanto, se surgirem problemas com o sistema , os técnicos podem ter de ser chamado para corrigi-lo, e novas identificações de usuário deve ser criada para permitir-lhes o acesso ao sistema . Se os IDs de usuários recém-criados não são excluídos , uma nova vulnerabilidade foi criado no sistema de desktop remoto. Quando isso acontece em um ambiente de escritório , onde as contas comerciais e registros financeiros são armazenadas em computadores que estão todos ligados entre si , os resultados podem ser devastadores.